Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

70% de poupança

Mudança para LED permite redução no consumo de energia na iluminação pública de Évora

Estão em curso os trabalhos de substituição das luminárias da cidade por outras mais eficientes dotadas de tecnologia LED. O novo sistema irá permitir ganhos energéticos significativos, estimando-se uma redução no consumo superior a 70%

07 Janeiro 2020 | Fuente: CM Évora

A substituição das luminárias tradicionais decorre de um acordo assinado entre as Câmaras Municipais, através da CIMAC – Comunidade Intermunicipal de Municípios do Alentejo Central e a EDP Distribuição, que prevê a implementação de um projeto de promoção da eficiência energética na iluminação pública. Ao abrigo deste projeto serão substituídas cerca de 55 luminárias em todo o Alentejo Central.

O sistema instalado prevê o controlo de funcionamento através de tecnologia de gestão ponto-a-ponto, o que permite regular a luminária de acordo com os parâmetros ideais para o local onde está instalada. Em Évora este sistema de telegestão será inicialmente aplicado ao Centro Histórico, embora seja possível estendê-lo aos outros locais caso se considere necessário.

O presidente da Câmara, Carlos Pinto de Sá e o vereador Alexandre Varela, acompanhados por técnicos responsáveis pelo projeto, observaram o processo de substituição das luminárias. Os eleitos municipais tiveram oportunidade de se referir a esta iniciativa como sendo um passo extremamente importante em todo o processo de redução de energia no contexto da luta contra as alterações climáticas. 

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.