Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Almodôvar

"Um orçamento excelente" para 2020

O Orçamento Municipal e as Grandes Opções do Plano para 2020, com um valor de mais de 19 milhões, trezentos foi aprovado por maioria pela Assembleia Municipal de Almodôvar com 17 votos a favor, da bancada dos eleitos do PS e 4 votos contra, da bancada do PSD. Também o mapa de pessoal para 2019 foi aprovado, com 17 votos a favor por parte do PS e 4 votos contra, oriundos dos Deputados Municipais eleitos pelo PSD.

06 Janeiro 2020 | Fuente: CM Almodôvar

O presidente da Câmara Municipal, António Bota, realça que “a Câmara de Almodôvar vai contar com um orçamento de cerca de 19,5 milhões de euros em 2020, acima do valor orçamentado em 2019. Na opinião do presidente do Município, trata-se de "um orçamento excelente" e que “reflete, em grande medida, os fundos comunitários garantidos em candidaturas aprovadas nos últimos dois anos e que permitem executar projetos de ação social e obras prioritárias para valorizar o concelho, assim como um apoio significativo na área do desenvolvimento empresarial, incluindo ainda a construção da nova creche em Almodôvar e a Área de Acolhimento Empresarial de Gomes Aires".

Além destas duas obras de maior relevo, em 2020 a Câmara de Almodôvar pretende avançar com a criação do loteamento do Mártir Santo, requalificar as estradas municipais de Santa Cruz, Corte Zorrinho e Aldeia de Fernandes e construir condições para uma nova Extensão de Saúde em São Barnabé.

Almodôvar é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Beja, região do Alentejo e sub-região do Baixo Alentejo, com cerca de 3 000 habitantes. É sede de um município com 777,88 km² de área e 7 449 habitantes, subdividido em 6 freguesias.


Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.