euroace
Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Marvão planeia estratégia local de habitação

No âmbito da fase 1 da elaboração da Estratégia Local de Habitação (ELH) de Marvão e na sequência da aprovação da candidatura apresentada pelo Município, ao Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), a empresa Multiaveiro participou, dia 13 de novembro, na reunião do Conselho Local de Ação Social (CLAS), com o intuito de apresentar este instrumento de planeamento.

29 Novembro 2019 | Fuente: CM Marvão

Nesta primeira fase, a Multiaveiro - Projetos de Formação e Investimento, Lda., empresa contratada para elaborar a ELH de Marvão, apresentou a estratégia de intervenção em matéria de política de habitação e reabilitação, de forma a sensibilizar os parceiros da Rede Social para a identificação de indivíduos ou agregados familiares a viver em condições habitacionais indignas, e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.

Foram ainda explicitados os conceitos de condições habitacionais indignas e de carência financeira, no âmbito do 1.º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

As soluções previstas para as necessidades habitacionais identificadas, no âmbito do Programa 1.º Direito, passam pelo arrendamento, pela reabilitação, pela construção e pela aquisição. O programa prevê apoio direto a pessoas para acesso a uma habitação adequada (beneficiários diretos), assim como, apoio a entidades para a promoção de soluções habitacionais (entidades beneficiárias) como Municípios, Misericórdias, ou IPSS´s.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.