euroace
Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Estudante de doutoramento em Artes Visuais da Universidade de Évora

"Antibalas" de Felipe Arturo premiada na América Latina

Nota de imprensa

01 Outubro 2019 | Fuente: Universidade de Évora

Felipe Arturo, estudante de Doutoramento em Artes Visuais da Escola de Artes da Universidade de Évora (UÉ), foi um dos vencedores do importante prémio para conceber uma obra que se encontra no espaço "Fragmentos, Espacio de Arte y memoria", no Museu Nacional da Colômbia.
Intitulada por “Antibalas”, a obra de Felipe Arturo é composta por vinte e um fatos à prova de bala expostos no “Fragmentos', Espacio de Arte y Memoria”, criado por Doris Salcedo, professora e artista colombiana.
Recorrendo a várias técnicas e materiais que variam desde o aço aos têxteis passando pela cerâmica, Filipe Arturo salienta que “esta obra apela à tecnologia da blindagem, e às transformações dos espaços públicos e domésticos após décadas, senão séculos, de uma complexa estrutura de conflitos militares, étnicos, de classe e de género”.
A transversalidade e a transdisciplinaridade são características essenciais do Doutoramento em Artes Visuais, onde a relação das artes e das humanidades com as ciências e as tecnologias é abordada nas variantes ou âmbitos de especialização inovadores no território nacional, atendendo às tendências internacionais nas artes e no design.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.