Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Vidigueira Connected com quatro pontos de acesso gratuito à internet

Nota de imprensa

16 Agosto 2019 | Fuente: Município de Vidigueira

No âmbito do projeto Vidigueira Connected, que tem como objetivo a disponibilização de Redes Wi-Fi em pontos de maior afluência populacional e turística, já se encontram disponíveis quatro pontos de acesso gratuito à internet localizados na Praça da Republica, Praça Vasco da Gama, Jardim Frei António das Chagas e Piscinas Municipais.
Para além do acesso Wi-Fi, também já se encontra disponível, um MUPI Digital para a disponibilização de informação dinâmica em ponto de acesso físico, estando neste momento em fase de conclusão o carregamento de informação turística a ser disponibilizada.
Ainda no âmbito do mesmo projeto (brevemente disponível), também se encontra em fase de carregamento de informação, uma aplicação móvel direcionada à promoção turística do concelho e dos seus atores, o que vai permitir um acesso mais direto à informação de promoção do território.
O projeto Vidigueira Connected contou com um investimento na ordem dos 50.000,00€, tendo o mesmo sido objeto de candidatura ao Programa Valorizar - Linha de Apoio à disponibilização de Redes Wi-Fi da Turismo de Portugal, tendo o mesmo obtido uma comparticipação de 45.000,00€, valor esse que representa 90% do investimento total.
Sendo o turismo e a promoção do território umas das grandes apostas do município, esta iniciativa é vista como uma mais valia em termos de modernização da atividade turística, contribuindo para a qualidade de vida quer da população, quer dos visitantes.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.