Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

"Mar-Planície" no Artes à Rua

Nota de imprensa

16 Agosto 2019 | Fuente: Município de Évora

O homem sonhou e a obra ganhou vida. Foram precisos apenas dois meses para “Mar-Planície”, o novo projeto do saxofonista e compositor Carlos Martins, conhecer “a rua”. Uma rua que recebe artes e no palco de quinta-feira à noite, na Praça de Giraldo, estiveram as artes das palavras, das imagens e da música. De uma forma sustentada, o Cante Alentejano e a música improvisada transformaram-se numa maré de emoções.
Para esta mistura de diferentes sonoridades, o saxofonista e compositor Carlos Martins, ligado à área do jazz, convidou os músicos João Paulo Esteves da Silva, Carlos Barretto, Mário Delgado, Alexandre Frazão, Manuel Linhares, Joana Guerra e José Conde, além do Grupo Cantares de Évora.
O projeto “Mar – Planície” contou também com a participação do escritor José Luís Peixoto, que criou de raiz os textos do projeto, bem como das modas que Carlos Martins escreveu para o Grupo Cantares de Évora e que, ontem, foram interpretadas em palco, em estreia absoluta. A componente visual, presente por detrás dos músicos, que mostrou a essência do Alentejo, teve a assinatura do fotógrafo José Manuel Rodrigues.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.