Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Este verão dê sangue!

IPST apela à dádiva de sangue durante o mês de agosto

Nota de imprensa

12 Agosto 2019 | Fuente: ARS Alentejo

À semelhança de anos anteriores, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) apela à dádiva de sangue no período de férias.
Em comunicado, o IPST relembra que a doação de sangue pode ser feita nos vários Centros de Sangue e Transplantação de Lisboa, Coimbra e Porto, de segunda a sábado, das 8h00 às 19h30. Adicionalmente, neste período, o IPST realizará sessões de colheita em unidades móveis junto das praias e outros locais de veraneio, pretendendo chegar mais próximo daqueles que se deslocam.
Em média, os hospitais portugueses necessitam de 1000 unidades de sangue e componentes sanguíneos diariamente, sendo fundamental manter a estabilidade das dádivas. O IPST relembra que dar sangue é um gesto simples, e que faz toda a diferença para alguém.
A dádiva de sangue é um gesto simples e sem contraindicações para um adulto saudável. Se é saudável, tem mais de 18 anos, mais de 50 Kg e tem comportamentos e hábitos de vida saudáveis, ajude-nos a salvar quem precisa.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.