euroace
Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Praia fluvial de Monsaraz foi eleita a primeira da região sul e a terceira do país

Nota de imprensa

09 Agosto 2019 | Fuente: CM Reguengos de Monsaraz

A praia fluvial de Monsaraz foi eleita a primeira da região sul e a terceira de Portugal numa votação promovida no site do Guia das Praias Fluviais. Os dois prémios foram entregues no dia 28 de julho numa cerimónia que se realizou na praia de Monsaraz.
Os portugueses puderam votar para a Praia do Ano de Portugal em todas as praias fluviais do país classificadas pela Agência Portuguesa do Ambiente e numa seleção das melhores praias não classificadas. Em primeiro lugar ficou a praia da Fraga da Pegada (Macedo de Cavaleiros), em segundo a praia de Santa Luzia (Pampilhosa da Serra) e em terceiro a praia fluvial de Monsaraz.
Este ano, a praia de Monsaraz recebeu também o segundo prémio da Praia + Acessível, no âmbito do programa “Praia Acessível – Praia para Todos”. O galardão é atribuído desde 2005 pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, pela Agência Portuguesa do Ambiente e pelo Turismo de Portugal às zonas balneares que se destacam pelas condições de acessibilidade, segurança, autonomia, conforto e independência que proporcionam às pessoas com mobilidade condicionada.
Desde a inauguração em 2017, a praia fluvial de Monsaraz tem a Bandeira Azul, a Bandeira de Praia Acessível por cumprir os requisitos de acesso para pessoas com mobilidade condicionada e a classificação de Praia Saudável por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente. A frente de praia tem 150 metros de extensão e permite a sua utilização por mais de um milhar de banhistas em simultâneo.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.