Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Cultura

Festival “Artes à Rua” apresentado em Lisboa

O “Artes à Rua – Festival de Artes Públicas”, que terá lugar em Évora de 13 de julho a 5 de setembro, foi hoje apresentado oficialmente na Casa do Alentejo em Lisboa, com atuações de “Ópera Geraldo e Samira” e d”Os Venga Venga”.

05 Julho 2019

Dirigindo-se à Comunicação social e ao conjunto das entidades oficiais que marcaram presença, Eduardo Luciano, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Évora, entidade organizadora, referiu-se ao evento como um festival de caraterísticas únicas, diferente dos festivais artísticos tradicionais. Segundo Eduardo Luciano, o Artes à Rua irá contribuir para a afirmação de Évora como cidade de cultura, olhando para o futuro sem perder a memória do passado, bem preservada no valioso património que ostenta.

Durante perto de dois meses, em espetáculos de periodicidade quase diária, cerca de 300 participantes, oriundos de mais de 12 países, entre atores, artistas visuais (da escultura, da fotografia, da pintura ou da performance), cantores, bailarinos, músicos e muitos outros, protagonizam os perto de 100 espetáculos e intervenções artísticas.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.