Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Assinatura de acordos de colaboração

Concelho de Moura vai ter duas novas infraestruturas para autocaravanismo

Nota de imprensa

26 Junho 2019 | Publicado : 17:33 (26/06/2019) | Actualizado: 17:39 (26/06/2019) | Fuente: Município de Moura

O presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, procedeu no passado dia 25 de junho à assinatura do acordo de colaboração relativo à criação e dinamização da Rede de Infraestruturas para o Autocaravanismo do Alentejo e Ribatejo – Criação de Áreas de Serviço (ASA).
Na cerimónia que decorreu em Évora, no Convento do Espinheiro, esteve presente a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e 27 municípios, que irão instalar um total de 39 unidades.
No caso concreto de Moura, serão criadas duas unidades, designadamente a Área de Serviço para Autocaravanas no Núcleo da Barragem, Alqueva–Moura e a Área de Serviço para Autocaravanas na Estrela, Póvoa de São Miguel.
Este projeto, que resulta da parceria entre a Turismo do Alentejo, E.R.T. e municípios do Alentejo e Ribatejo, pretende apoiar a criação, o desenvolvimento, a dinamização e a promoção de uma rede de oferta de serviços para apoio ao autocaravanismo, com o objetivo de aumentar o número de turistas neste segmento e em simultâneo consolidar uma imagem de bom acolhimento e serviço adequado.
Refira-se que esta é uma operação aprovada no âmbito do programa Valorizar – Linha de Apoio à
Valorização Turística do Interior. O investimento elegível é de 103.382,50 euros, sendo cofinanciado em 72.367,75 euros pelo Turismo de Portugal.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.