Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

“Évora sustentável” na Feira de São João 2019

Nota de imprensa

21 Junho 2019 | Fuente: Município de Évora

A edição deste ano da Feira de São João vai contar com o pavilhão “Évora sustentável”.
Pretende-se, neste local privilegiado, divulgar projetos e iniciativas de produção, comercialização e consumo, que no Concelho de Évora se enquadram e contribuem para a implementação do conceito de “Circuito Curto Agroalimentar” (CCA).
Este é um conceito baseado na redução, tanto quanto possível, do número de intermediários entre produtor e consumidor final, privilegiando-se, desta forma, o consumo de produtos de base local.
Sendo este um espaço de cariz informativo, tem como objetivo essencial destacar as vantagens económicas, sociais e ambientais do consumo de produtos locais e sazonais, provenientes de uma agricultura não intensiva e sustentável, não só ao nível do apoio à agricultura familiar e pequena e média agricultura, mas também na defesa da biodiversidade e do desenvolvimento rural.
Visitando o pavilhão poderá obter mais informações sobre as Hortas Urbanas de Évora (Horta da Nora, Horta das Pites, Horta do Forte de St. António e Horta do Monte de St. António), sobre o recém-aprovado projeto “Pegada do Hortelão”, de apoio aos tradicionais mercados de Quintaneiros e Hortelões da cidade, e sobre o projeto “Ementa Escolar Sazonal Mediterrânica”, de apoio à promoção do património gastronómico regional, de uma alimentação mais saudável e da criação de canais de escoamento da produção de base local para instituições com funções públicas.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.