MaloSaraMatos
Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

AED Cluster Portugal

Projeto AERIS apresentado no Air Summit Portugal 2019

Nota de imprensa

29 Maio 2019 | Fuente: AED Cluster Portugal

O AED Cluster Portugal estará mais uma vez presente no Air Summit Portugal 2019, evento que se realiza de 30 de Maio a 2 de Junho, em Ponte de Sor, no aeródromo local. O projecto AERIS estará representado no dia 31 de Maio, num Seminário subordinado ao tema “Estratégias de Desenvolvimento e I&DT conjunto da indústria aeronáutica no Alentejo-Andaluzía”.

O AERIS é um consórcio composto por dez entidades, portuguesas e espanholas, sendo que o AED Cluster Portugal é um dos seus membros. Este projeto visa a promoção da inovação empresarial, transferência e desenvolvimento tecnológico e integração dos clusters aeronáuticos na região transfronteiriça Andalucia-Alentejo. O seu orçamento total é de 1.571.360,00€. Com a implementação deste projecto também são esperados melhoramentos das capacidades de I&D das empresas aeronáuticas e sectores relacionados, melhoria no emprego e qualidade da vida dos trabalhadores e habitantes da área transfronteiriça.

Rui Santos refere ainda que “estamos perante duas regiões vizinhas que ao unir conhecimento, tecnologia e recursos verão aumentada a sua competitividade, numa indústria de alta qualificação diante um mercado global. O Objectivo macro do AERIS é a soma de ambas as capacidades com base numa estratégia de desenvolvimento na indústria aeronáutica, que resultará em: Mais de 180 empresas/entidades envolvidas, cerca de 33.000 empregos e 4.060M€ de volume de facturação.”

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.