Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Dia 19 de janeiro, às 10 horas, pelas ruas da cidade

A "Passagem da Princesa" em Vendas Novas

Nota de imprensa

16 Janeiro 2019 | Fuente: Município de Vendas Novas

O Município de Vendas Novas leva a efeito, no próximo dia 19 de janeiro, pelas 10h00, a recriação simbólica da passagem da Comitiva Real por Vendas Novas. A iniciativa denominada "A Passagem da Princesa" fará alusão ao episódio que historicamente ficou conhecido como "A Troca de Princesas", o qual deu origem, em 1729, por ordem de D. João V, à construção do Palácio das Passagens (atual Regimento de Artilharia n.º5), em Vendas Novas.
Assim, pelas 09h30, sairá da​ Cavalariça da Quinta, numa charrete puxada por cavalos, a Comitiva composta pelo Rei D. João V, os seus filhos - a princesa D.ª Maria Bárbara e o príncipe D. José, e pela rainha Maria Ana de Áustria. A sua passagem por alguns bairros da cidade será anunciada por um carro de som, até chegar ao Palácio das Passagens, onde a Comitiva irá subir à varanda para se dirigir à população e apregoar as "Vendas Novas", ou seja, os acontecimentos que irão surgir durante este ano na cidade.
No final, a população poderá interagir com a família real, antes que partam para Caia, onde D. Bárbara ficará com a família real espanhola para casar com D. Fernando, filho de Felipe V de Espanha, e em troca virá para Portugal Dª. Mariana Vitória, filha do referido Rei de Espanha, para casar com D. José.​

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.