euroace
Alentejo Hoje

No âmbito da iniciativa “Fogo, só na nossa grelha”

BURGER KING® E CRUZ VERMELHA UNIDOS NO APOIO ÀS VÍTIMAS DOS INCÊNDIOS

Lisboa, novembro de 2018 - O BURGER KING® e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) estabeleceram um protocolo com o objetivo de melhorar o apoio às populações em caso de incêndio. Através da iniciativa “Fogo, só na nossa grelha”, o BURGER KING® Portugal irá recolher os donativos dos seus clientes em todos os seus restaurantes, que contribuirão para o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa. Por forma a reforçar e aumentar o alcanc

COMUNICADO DE IMPRENSA

08 Novembro 2018

· Donativos serão recolhidos em recipientes instalados em todos os restaurantes BURGER KING® em Portugal.

· Adicionalmente, o BURGER KING® doará 10.000 euros para a Cruz Vermelha Portuguesa.

· Todos os donativos serão canalizados para o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa, para reforço nas áreas da prevenção, preparação e capacitação para Emergências, mais concretamente Incêndios.

Este Fundo, que tem o lema “Ajude-nos antes, para ajudarmos depois.” Destina-se a financiar a resposta de emergência a catástrofes, desastres e outras situações excepcionais, permitindo levar os recursos e a ajuda necessária, de forma rápida e eficiente, junto das pessoas que têm a sua vida, saúde ou dignidade ameaçadas.

De acordo com o protocolo assinado, o dinheiro angariado destina-se em concreto ao apetrechamento e reforço das Plataformas Logísticas da CVP, em Beja, Coimbra e Maia, através da aquisição de material de apoio directo às vítimas e populações, de zonas afectadas pelos incêndios:
- Realojamento de emergência (camas e tendas de campanha, cobertores e sacos-cama);
- Satisfação das necessidades básicas (alimentos, vestuário, kits de higiene e kits de cozinha);
- Apoio às Equipas de Apoio Psicossocial e Equipas de Emergência Médica;
- Apoio à potabilização de água, através da Unidade Móvel Potabilizadora da CVP já existente;
- Apoio à manutenção da Rede de Comunicações de Emergência da CVP, que permite comunicações em situação de catástrofe e está sempre operacional.

Todos estes materiais e recursos estão a postos e são deslocados para o local de catástrofe, sempre que necessário, em qualquer ponto do país.

Portugal é o segundo país europeu com mais área ardida

Apesar de a área ardida deste ano ser substancialmente inferior a 2017, Portugal continua a registar valores muito elevados e é atualmente o segundo pais europeu com mais área ardida, apenas ultrapassado pela Turquia. Segundo dados do Sistema Europeu de Informação sobre Incêndios Florestais, no ano passado arderam 262.007 hectares e este ano os incêndios já consumiram 36.897 hectares.

“Os incêndios são um assunto de suma importância para a sociedade portuguesa, quer desde o ponto de vista do cidadão quer do meio ambiente. Por isso, no BURGER KING® queremos trabalhar com a Cruz Vermelha Portuguesa na sua prevenção e ajudar aqueles que são afetados por eles”, explica Borja Hernández de Alba, diretor geral do BURGER KING® Espanha e Portugal. “Os nossos restaurantes assentam a sua oferta em hambúrgueres cozinhados na grelha e isto é precisamente o que queremos conseguir: que o fogo só esteja nas nossas grelhas”.

“Na Cruz Vermelha Portuguesa queremos salientar a importância da prevenção e da capacitação em caso de incêndios, ou seja, ter os recursos humanos, materiais e logísticos necessários sempre a postos para um apoio rápido e eficaz às populações. Graças a esta colaboração conseguiremos melhorar a nossa capacidade de resposta no terreno em caso de emergência. Da capacidade deste Fundo de Emergência podem depender milhares de vidas. Agradecemos a contribuição dos Portugueses, pois a sua ajuda faz a diferença”, afirma Francisco George, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.