euroace
Alentejo Hoje

Operação de fiscalização de talhos com o objetivo de verificação dos requisitos legais específicos da atividade

ASAE fiscaliza condições de funcionamento de talhos e apreende 600 kg de produtos cárneos e deteta 15 amostras não conformes

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realizou, a nível nacional, uma operação de fiscalização de talhos com o objetivo de verificação dos requisitos legais específicos da atividade, bem como das condições de armazenamento e de conservação de produtos alimentares, de forma a garantir o cumprimento dos requisitos gerais e específicos em termos de Segurança Alimentar.

Nota de Imprensa

25 Outubro 2018

Como resultado das ações, foram fiscalizados 153 operadores económicos, tendo sido instaurados 31 processos de contraordenação e 5 processo-crime por géneros alimentícios avariados e abate clandestino. Foram apreendidos mais de 600 kg de géneros alimentícios designadamente enchidos, carne de bovino, produtos à base de carne e conservas. Foi ainda apreendido um instrumento de pesagem.
As infrações contraordenacionais referem-se na sua maioria, a desrespeito das normas higiénicas e técnicas aplicáveis na distribuição, preparação e venda de carnes e seus produtos, incumprimento das regras sobre a rastreabilidade e rotulagem da carne, falta de requisitos de temperaturas.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.