euroace
Alentejo Hoje

A Câmara Municipal de Évora recebeu um certificado

Reconhecido o trabalho das eco-escolas de Évora

Das 21 Eco Escolas do concelho de Évora, 20 viram reconhecido seu trabalho durante o ano letivo 2017/18 e receberam este mês, na cidade de Pombal, o respetivo certificado e galardão por parte da Associação Bandeira Azul da Europa – ABAE.

Nota de Imprensa

19 Outubro 2018

Além deste reconhecimento pelo bom trabalho desenvolvido nas respetivas escolas e comunidade em prol da sustentabilidade, algumas das Eco Escolas receberam ainda outros prémios. Foram a EB do Rossio, EB dos Canaviais e todas as Eco Escolas do Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira, tendo este Agrupamento sido reconhecido como Eco Agrupamento.
Em Évora, as galardoadas foram: ASCTE - Lar/Escola S. Francisco de Assis, Associação Mãe Galinha, Centro Infantil Irene Lisboa, Centro Infantil Palmo e Meio, Centro de Actividade Infantil de Évora, Creche e Jardim de Infância Quinta dos Sonhos, Escola Básica Conde de Vilalva, Escola Básica Manuel Ferreira Patrício, Escola Básica do Bairro da Câmara, Escola EB André de Resende, Escola EB Bairro da Comenda, Escola EB da Avenida Heróis do Ultramar, Escola EB de Canaviais, Escola EB do Chafariz d'El Rei, Escola EB1 do Rossio de S. Brás, Escola EB1/JI da Vendinha, Escola Secundária Gabriel Pereira, Escola Secundária de André de Gouveia, Jardim de Infância Garcia de Resende e Jardim de Infância de St. António.
A Câmara Municipal de Évora recebeu um certificado também como reconhecimento do investimento na inscrição de 21 Eco Escolas e no apoio técnico a estas Eco Escolas ao longo do ano letivo.
Recorde-se que a autarquia eborense promove diversas iniciativas que contribuem para a educação ambiental, tendo por base vários documentos orientadores para a promoção da cidadania ativa, tomada de consciência e comportamentos de respeito para com o ambiente. São disso exemplos a Carta de Princípios das Cidades Educadoras (da qual a Câmara é subscritora), a participação no Projeto ClimAdaPT, o projeto Évora Limpa, a campanha de sensibilização para os dejetos caninos na via pública, as hortas urbanas, o apoio nas hortas dos estabelecimentos escolares. Igualmente atividades pontuais que assinalam efemérides relacionadas com o ambiente (sustentabilidade, biodiversidade, etc.) e recursos educativos como o Núcleo Museológico do Alto de S. Bento, que trabalham anualmente temas relacionados com a flora e geologia presente no local, mas também temas como a água, as alterações e riscos climáticas, resíduos, astronomia, história e património, sempre com a missão de promover a educação para a sustentabilidade.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.