euroace
Alentejo Hoje

Inscreveram-se 400 atletas no 4º Trail de Estremoz

Évora Monte recebe “turistas especiais”

Pelo 4º ano consecutivo, o COAAL – Clube de Orientação do Alto Alentejo, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, da União de Freguesias de Estremoz, da Junta de Freguesia de Évora Monte e de outros parceiros locais, irá realizar a 4ª edição do Trail Cidade de Estremoz, que decorrerá este domingo em Évora Monte. Para além da alteração da data, a escolha de local é outra das novidades.

Nota de Imprensa

17 Outubro 2018

Evento que, à semelhança de anos anteriores, decorre essencialmente por trilhos, caminhos, vales e planícies do Alto Alentejo, tem este ano como ponto alto a subida ao Castelo de Évora Monte, monumento situado no cimo de uma colina com mais de 400 metros de altitude na parte mais ocidental da Serra d’Ossa.
Segundo a organização, “este evento pretende dinamizar a prática desportiva na região, nomeadamente o Trail Running, trazendo ao concelho de Estremoz, atletas de todo o País e dar a conhecer a beleza patrimonial desta histórica vila”.
O IV Trail Running Cidade de Estremoz é uma Prova de Trail Running, realizada em trilhos sinalizados, em piso acidentado, estradões e obstáculos naturais, com partida e chegada na localidade de Évora Monte. Este ano conta
com a realização de um Trail Longo (34km), Curto (24Km), Mini (14km) e uma caminhada de oito quilómetros.
“Para apresentarmos um evento de qualidade, tivemos que fazer o levantamento dos percursos, da logística, e outras questões atempadamente o que nos forçou a modificar a data. Tudo em prol de uma prova melhor e mais
bem organiza”, de março para outubro, explicou o Presidente do COAAL.
Para a edição deste domingo são esperados 400 atletas, que se dividirão pelo Trail Longo, Curto, Mini e Caminhada, com o inicio das provas agendado para as 08h50.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.