Alentejo Hoje

3 e 4 de outubro de 2018

Comité Executivo da Altice Portugal faz périplo pelo Sul do país

A Altice Portugal tem presente na sua estratégia o conceito de proximidade, que se estende além da aposta tecnológica, passando também pela proximidade ao território e responsabilidade social. Por isso mesmo, tem investido em zonas de baixa densidade populacional em cobertura tecnológica, investimento e emprego, fazendo-o de forma transversal a todo o país.

Nota de Imprensa

01 Outubro 2018

É neste âmbito que nos dias 3 e 4 de outubro, o Comité Executivo da Altice Portugal, liderado pelo seu Presidente Executivo, Alexandre Fonseca e o Diretor Geral da Altice Labs, vão deslocar-se ao Algarve para um conjunto de iniciativas, onde está contemplado também o contacto com os colaboradores da Altice Portugal, indo ao encontro do modelo de atuação de proximidade à gestão assumido desde a primeira hora pelo Presidente Executivo da Empresa.

Dia 3/ 10

Faro
10h15 – Ação Altice Portugal com Câmara Municipal de Faro
Local: Câmara Municipal de Faro, Paços do Concelho, Salão Nobre
Morada: Largo da Sé - Faro

Será assinado um protocolo de expansão da rede de fibra ótica no Concelho, constituindo uma segunda fase de investimento, potenciando o acesso de todos a tecnologia de última geração.
Anúncio do apoio ao projeto Algarve Tech Hub, uma “Silicon Valley” do Algarve que vai nascer na Universidade do Algarve, ligado a empresas TIC, muito virado para o setor do turismo.

Faro
12h00 – Universidade do Algarve
Morada: Campus de Gambelas

Assinatura de protocolo de colaboração entre Altice Labs e a Universidade, no sentido de promover a captação e retenção de talento na região, bem como no desenvolvimento de projetos académicos de interesse público ou de negócio que dinamizem a economia regional.

Monchique
15h30 – Visita às Termas de Monchique
Morada: Rua das Caldas de Monchique, Monchique

Visita às Termas de Monchique depois dos incêndios que assolaram a região com presença do Presidente da Câmara Municipal de Monchique, de Silves, com elementos da Autoridade Nacional da Proteção Civil e o Presidente das Termas de Monchique.
Será feito um balanço da cooperação entre as entidades.

Dia 4/10

Olhão
10h30 – Iniciativa com Câmara Municipal de Olhão
Local: Câmara Municipal de Olhão, Paços do Concelho
Morada: Largo Sebastião Martins Mte., Olhão

Assinatura de protocolo no âmbito da descentralização da Altice Labs para o Algarve, dinamizando o contexto de inovação, desenvolvimento tecnológico e promoção do investimento privado no Concelho e na Região, através da fixação de novas empresas, sejam estas unipessoais, startups ou PME’s que vejam neste projeto condições favoráveis para a sua atividade económica, potenciando a retenção e captação de talento.
Promoção de apoios a estudos académicos e projetos privados na área da inovação, viabilizando o seu desenvolvimento, facto este essencial para os seus autores.
Entrega de 4 tablets aos 4 agrupamentos escolares, no âmbito do eixo de responsabilidade social da Altice Portugal, tendo em conta que, para a empresa, os conceitos de proximidade e de igualdade de oportunidades começam na educação.

Beja
15h00 – Inauguração de cabine telefónica
Morada: Praça Diogo Fernandes – Jardim Bacalhau

Altice Portugal e Município de Beja inauguram a primeira microbiblioteca da região, nascida a partir de uma antiga cabine telefónica.
As várias microbibliotecas já distribuídas um pouco por todo o país são dinamizadas pela Fundação PT, que reaproveita cabines telefónicas e, mediante parcerias com entidades autárquicas ou outras, assegura a sua adaptação, colocação e dinamização com o objetivo de estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania e fomentar a leitura num espaço totalmente inesperado, com o mote: "Levar, doar, ler, devolver".
Atualmente, a Altice Portugal regista já perto de 2 dezenas de microbibliotecas.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.