euroace
Alentejo Hoje

ALANDROAL

Carolina Deslandes, Mia Rose e Monda nas Festas de Setembro e festival da Juventude

O município de Alandroal volta a promover as tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, também conhecidas localmente por “Festas de Setembro” e Festival da Juventude, ambas em colaboração com as associações locais.

Nota de Imprensa

20 Agosto 2018 | Fuente: CMA

As festas decorrem de 31 de agosto a 3 de setembro e para além do habitual programa religioso, contam com atividades culturais, desportivas e tauromáquicas e com as atuações de Mia Rose, no dia 31, Carolina Deslandes, no dia 1, e Monda, no dia 2.
O Festival da Juventude, desenvolvido em parceria com a Associação Jovem Alandroalense, decorre de 30 de agosto a 2 de setembro.
De salientar que os principais espetáculos são patrocinados pela iniciativa “Alentejo em Cena” cabendo à autarquia assegurar apenas 15% do valor total. As atividades das festas centram-se na Praça da República, enquanto que o Festival da Juventude se realiza no interior do castelo.
Destaque para a realização de uma Feira de Produtos Locais durante os dias da festa, a instalar na Rua João de Deus, junto à praça.
Tasquinhas e outras ofertas gastronómicas completam a oferta e convidam a vir mais cedo para o recinto da festa. Todos os eventos das festas e do festival da juventude têm entrada livre.
Para João Grilo, presidente da autarquia, o modelo de festas retomado, que recorre à colaboração com o associativismo local, representa a procura do equilíbrio entre a contenção de despesas e a dignificação das principais festas anuais da sede de concelho, conforme compromisso eleitoral.
Não se realizará corrida de touros por ocasião das festas uma vez que a hasta pública para concessão das praças propriedade do município ficou deserta e não foi formalizada, junto da autarquia, nenhuma proposta para organização de um espetáculo pontual. A hasta pública tinha por objetivo entregar a organização de corridas a profissionais do meio sem qualquer investimento do município, como está obrigado pela sua situação financeira. Ainda assim, João Grilo acredita que no futuro será possível encontrar soluções que viabilizem a realização dos espetáculos neste pressuposto.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.