Alentejo Hoje

Policia de Segurança Pública organizou seminário

Seminário sobre maus tratos a animas de companhia

O Comando Distrital de Portalegre da PSP organizou no dia 15 de Maio, no âmbito das comemorações do seu 140.º aniversário um Seminário sobre maus tratos a Animais de Companhia

18 Maio 2018

”Hoje debatemos um tema que está na ordem do dia, um alerta para os maus tratos de animais e os seus direitos, situações complexas onde a PSP tem sido chamada a intervir”, foi assim que o Comandante Distrital da PSP, Joaquim Simão, abriu o seminário.

O seminário que contou com diversas Entidades de Portugal e Espanha foi uma iniciativa moderada por Nuno Alves Silva, Comandante da PSP de Elvas. As intervenções rodaram à volta das alterações legislativas sobre os maus tratos a animais, e aos cães potencialmente perigosos ou a sua presença em espaços de restauração que tem merecido muitas críticas de diversos sectores.

Pedro Mota Alegria Veterinário da CMP reconheceu que ”os maus tratos a animais de companhia é uma realidade”, dando vários exemplos, e explicitando ainda a legislação em vigor.

A Presidente da Câmara Municipal de Portalegre (CMP), Adelaide Teixeira, felicitou a PSP por esta iniciativa e pelo seu 140º Aniversário .

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.