euroace
Alentejo Hoje

O que fazem os famosos com roupas que já não usam mais?

Cada vez são mais as celebridades que optam por vender suas roupas usadas: por uma boa causa ou por um dinheirinho extra!

Famosas, milionárias, poderosas ou superstars no fundo são muito parecidas a nós as mortais. Chega um momento na vida de qualquer mulher em que se deve perguntar: O que faço com as roupas que já não uso mais?

17 Abril 2018 | Publicado : 14:15 (17/04/2018) | Actualizado: 10:20 (18/04/2018)

Ainda que as famosas a façam com muito mais frequência do que nós, já que marcas e designers de renome as oferecem muita roupa para que possam divulgar os seus produtos através dessas mulheres influentes.

Mas algumas vez já se perguntou o que as famosas fazem com tanta roupa que não usam? A verdade é que muitas destas mulheres optam por vender as roupas que deixam de usar.

Cada um tem os seus próprios motivos para vender as suas roupas. Alguns o fazem para reunir fundos para organizações de caridade, outros para promover a cultura de reutilização de roupas em bom estado, e claro as pessoas que vendem para ganhar um dinheirinho extra! Como disse antes, não são muito diferentes de nós os mortais.

Aqui tem alguns exemplos de famosos que vendem roupa que já não usam:

  • Lindsay Lohan - com a ajuda da irmã que é assessora, optou por vender as roupas que deixou de usar nas lojas de segunda mão e assim ganhar um extra. O que não lhe vai nada mal.

  • Miley Cyrus - A atriz organizou um leilão em que vendeu roupas que usava em seus diferentes filmes e red carpets. Tudo a preços acessíveis que iam de 28$ a 425$. Porque não soubemos disso antes? Todo o dinheiro arrecadado foi doado à fundação The Pappy Cyrus Family.

  • Ariadne Artiles - a top model international vende as roupas que já não utiliza mais através da plataforma Micolet  para “ tornar a moda acessível a todos os bolsos, já que na web se pode encontrar ótimos descontos, e o consumo de moda sustentável é incentivado”.

  • Courtney Love - Tem sua própria loja de segunda mão onde vende roupas e acessórios.

  • Oprah Winfrey - A apresentadora mais importante dos Estados Unidos também decidiu vender as roupas que já não usava mais pela internet. Doando assim o dinheiro arrecadado para a construção de uma escola de meninas na África do Sul.

  • Mette-Marit - A atual princesa e futura rainha da Noruega sempre teve uma empatia por tudo o que tem a ver com reciclagem e já pôs à venda muitos artigos de seu armário em portais de moda. Os lucros foram repartidos entre fundações dedicadas à conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente.

  • Las Kardashians - são outras celebridades que optaram por dar uma segunda chance às suas roupas através de vendas online. Com isso fazem dinheirinho extra também.

  • Ricky Martin - Os homens também podem fazê-lo claro! Neste caso, o guapisimo Ricky Martin pôs à venda calças que já não usava para contribuir na luta contra HIV.



Seja qual for o motivo pelo qual as pessoas, famosas ou não, decidem prolongar a vida das roupas que já não usam mais através de vendas, seja para doar ou para reciclar, sempre será o melhor presente que podemos dar ao nosso planeta terra impactando positivamente o meio ambiente.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.