Alentejo Hoje

Évora

1ª Edição do Innovation Challenge decorre dia 14 de março na Fundação Eugénio de Almeida

Para estimular o espirito de criatividade, iniciativa e o trabalho em equipa, a Junior Achievement Portugal e a Fundação Eugénio de Almeida, promovem a 1ª Edição do Innovation Challenge, que reúne em Évora 40 jovens estudantes.

Nota de imprensa

13 Março 2018 | Fuente: FEA

Irá realizar-se em Évora,  no próximo dia 14 de março, a 1ª Edição do Innovation Challenge, promovido pela Junior Achievement Portugal em parceria com a Fundação Eugénio de Almeida.
Neste dia, durante oito horas, 40 alunos do ensino secundário, divididos em 8 equipas, vão responder a um desafio social, com o apoio de voluntários mentores.
Esta primeira edição terá como principal desafio um problema social do Alentejo.

Sobre o Innovation Challenge:
O Innovation Challenge consiste na resolução de um desafio, num curto espaço de tempo, que reúne alunos do Ensino Secundário (profissional ou regular) de diferentes instituições de ensino. Ao longo do dia, os alunos vão contar com a assessoria de colaboradores de empresas e especialistas em diferentes áreas de negócio (Financeira, Marketing, Vendas, Inovação). No final do evento, cada equipa apresenta a sua ideia perante um júri, que irá premiar a melhor proposta/solução.
Ao aplicar o princípio de “Learning by Doing” e com a implementação deste projeto, pretende-se que os alunos estejam aptos a desenvolverem competências interpessoais e empreendedoras, espírito de iniciativa, habilidade para trabalhar em equipa, capacidade de resolver problemas e aprender a trabalhar com prazos reduzidos.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.