Alentejo Hoje
extremadura es agua rectangular2

Concerto pela Orquestra Geração encheu Teatro Garcia de Resende

Nota de imprensa

28 Fevereiro 2018 | Fuente: Eborae Musica

No dia 25 de fevereiro, o Teatro Garcia de Resende, em Évora, encheu para assistir ao Concerto pela Orquestra Geração, sob a direção do Maestro venezuelano José Jesus Olivetti.
Mais de 110 jovens intérpretes realizaram um concerto notável que emocionou o público que os aplaudiu de pé.
O projeto ORQUESTRA GERAÇÃO, projeto de intervenção social operado através da música, aplica em Portugal a metodologia do El Sistema da Venezuela (criado há 43 anos pelo maestro José António Abreu – prémio príncipe das Astúrias e Erasmus) e comemora este ano os seus 10 anos de existência. A funcionar em 20 escolas básicas da região de Lisboa e Coimbra movimenta cerca de 80 professores e cerca de 1170 crianças dos 6 aos 18 anos. O seu objetivo é combater o abandono escolar, ocupar os tempos livres em zonas onde o crime e consumo de droga são atividade comum, fortalecer a auto estima dos alunos e em muitíssimos casos melhorar os rendimentos escolares.
O concerto foi organizado pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Cultura, com o apoio da Câmara Municipal de Évora e também pelo Cendrev, Diário do Sul, Antena 2, Rádio Diana, A Defesa, O Registo.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.