Alentejo Hoje
Twitter rectangular

II Encontro a Formação de Educador@s e Professor@s na UniverCidade de Évora

Nota de imprensa

22 Fevereiro 2018 | Fuente: Município de Évora

O auditório principal do Colégio do Espírito Santo é palco, hoje e amanhã (sexta-feira), do II Encontro a Formação de Educador@s e Professor@s na UniverCidade de Évora.
Segundo os seus promotores, este seminário pretende contribuir para debater e refletir acerca de projetos de formação de educadores/as de infância e professores/as do 1.º ciclo do ensino básico capazes de edificar uma nova profissionalidade adequada aos desafios de educar crianças na sociedade de hoje.
“Tomamos como ‘estudo de caso’ a formação de educadores/as e professores/as na UniverCidade de Évora, partilhando práticas de formação a partir de diferentes vozes: estudantes, docentes, educadores/as e professores/as cooperantes, agentes culturais e cívicos da cidade de Évora”, esclarecem ainda.
A sessão de abertura teve lugar esta manhã e contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Évora, Eduardo Luciano, que salientou a importância da formação e não da “formatação”, para além de lembrar a excelente relação entre a autarquia e a universidade, numa alusão direta à crescente celebração de protocolos de colaboração.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.