Alentejo Hoje
Twitter rectangular

“Corações de Amanhã” tem alto patrocínio

Presidência da República apoia campanha de consciencialização para a estenose aórtica

Nota de imprensa

21 Fevereiro 2018

A campanha “Corações de Amanhã” acaba de receber o alto patrocínio da Presidência da República.
Para Lino Patrício, médico e presidente da iniciativa Válvula para a Vida, “Este apoio é o reconhecimento da importância desta iniciativa para a promoção da saúde e para a melhoria da qualidade de vida da população mais sénior. Acreditamos que o alto patrocínio da Presidência da República contribuirá significativamente para obter uma forte adesão da população a esta campanha”.
A estenose aórtica é uma doença que afeta mais de 32 mil portugueses, maioritariamente pessoas acima dos 70 anos. Frequentemente os sintomas desta doença (cansaço, dor no peito e desmaios) são desvalorizados pelas famílias portuguesas e o diagnóstico acaba por ser adiado, o que pode até ser fatal. A deteção atempada da estenose aórtica reduz as admissões hospitalares e representa tempo e qualidade de vida ganhos.
A campanha “Corações de Amanhã” é promovida pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) com o apoio europeu do Valve For Life da Associação Europeia de Cardiologia de Intervenção. Para mais informações consulte www.coracoesdeamanha.pt
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular, uma entidade sem fins lucrativos, tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.