Programa de Aceleración
Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Aníbal Alcino oferece Quadro ao Município de Viana do Alentejo

22 Janeiro 2018 | Fuente: Nota de Imprensa

No dia 13 de janeiro, data em que se celebrou as Comemorações do 120.º Aniversário da Restauração do Concelho de Viana do Alentejo, no Cineteatro Vianense, durante a tarde, foi apresentado o documentário “Viana do Alentejo: Terra de Barro” do realizador António Menêzes, que retrata a produção oleira vianense até aos nossos dias, recordando os métodos de produção tradicionais e os tempos áureos da olaria de Viana. A ação contou ainda com a participação de personalidades ligadas à olaria e à cerâmica, como Alcino Mesquita, filho do Mestre Aníbal Alcino, antigo professor da Escola de Olaria e Cerâmica Médico de Sousa, e os antigos alunos Francisco e Josefa Lagarto, filhos do Mestre Francisco Lagarto e João Pacheco, filho do oleiro Manuel António Pacheco.
Na impossibilidade de marcar presença o Mestre Aníbal Alcino, de 91 anos, enviou pelo seu filho um quadro a óleo, como oferta à Câmara Municipal.
Esta “composição pictórica”, pintada à mão apresenta um tema característico do Alentejo, representando um grupo de alentejanos de capota a prepararem-se para cantar, no interior abobadado de uma adega onde se guardam os vinhos mais famosos de todo o país.
A Tela está exposta no espaço do Balcão Municipal dos Paços do Município.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.