MALO
Alentejo Hoje

EDIÇÂO DIÁRIA

Investimento de cerca de 40 mil euros vai reforçar a estratégia ambiental da autarquia

Município de Reguengos de Monsaraz adquiriu duas viaturas elétricas para a manutenção dos espaços verdes

11 Janeiro 2018 | Fuente: Nota de Imprensa

O Município de Reguengos de Monsaraz adquiriu dois veículos ligeiros de mercadorias 100 por cento elétricos e com sistema de caixa basculante para os serviços de manutenção dos espaços verdes da cidade. Um investimento de cerca de 40 mil euros comparticipado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente que vai reforçar a estratégia ambiental da autarquia e reduzir a sua pegada carbónica.

As viaturas que foram entregues esta manhã nos serviços de manutenção dos espaços verdes têm equipamentos da marca Goupil, que receberam o prémio Inovação no certame internacional de segurança Segurex 2017. As baterias de 11.5 KW/h permitem percorrer uma distância mínima de 73 quilómetros nas condições normais de trabalho e precisam de oito horas para receberem uma carga completa.

Os veículos atingem uma velocidade máxima de 50 km/h e estão equipados com um recuperador de energia para as travagens e descidas. Estas novas viaturas que vão integrar a frota do Município de Reguengos de Monsaraz permitem a diminuição dos custos de utilização dos veículos do serviço e contribuem para a redução das emissões poluentes e do ruído na cidade.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.