Alentejo Hoje
extremadura es agua rectangular2

BIBLIOTECA PÚBLICA DE ÉVORA

BONECOS DE SANTO ALEIXO APRESENTAM “AUTO DO NASCIMENTO DO MENINO JESUS” TÍTERES TRADICIONAIS DO ALENTEJO

14 Dezembro 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

Recentemente chegados do Brasil, onde participaram no Festival SESI BONECOS em Recife, os BONECOS DE SANTO ALEIXO iniciam mais uma temporada de espectáculos, na Biblioteca Pública de Évora até dia 17 de Dezembro, sempre às 18h30.
Estes “pícaros” e “atrevidos” bonecos garantem o inesperado e o advertimento é sempre garantido!
Os Bonecos de Santo Aleixo são marionetas de varão que se apresentam num palco em miniatura, o retábulo, com cenários de cartão e iluminação a candeias de azeite. Os textos e as cantigas são acompanhados pelo som da guitarra portuguesa.
O reportório que se apresenta nestas sessões é o Auto do Nascimento do Menino Jesus, estes pícaros e atrevidos personagens vão mostrar todo o seu encanto com o Baile dos Anjinhos, o Passo do Barbeiro, as Saiadas e para finalizar o espectáculo, a Tourada.
Os actores Victor Zambujo, Ana Meira, José Russo, Isabel Bilou e Gil Salgueiro Nave, que garante também o acompanhamento musical, garantem a realização dos espectáculos.
Esta acção é uma parceria entre o Cendrev e a Biblioteca Pública de Évora e conta com o apoio do Município de Évora.
Se ainda não viu ou quer rever este admirável espectáculo, que preserva a tradição e originalidade de outros tempos, não perca esta oportunidade.

As reservas podem ser feitas através do telefone 266 703 112 e têm de ser levantadas uma hora antes de cada sessão, os bilhetes podem ser adquiridos no Teatro Garcia de Resende, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 ou na Biblioteca Pública a partir das 17h30.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.