Alentejo Hoje
extremadura es agua rectangular2

Cartuxa é Superbrand 2017

11 Dezembro 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

A marca Cartuxa, da Fundação Eugénio de Almeida, foi eleita pelo sexto ano consecutivo uma Superbrand 2017 portuguesa.

O selo Superbrands distingue marcas em várias áreas, com base num estudo realizado a mil consumidores de um painel certificado, bem como da avaliação do Conselho Superbrands, constituído por diretores de marketing e comunicação de grandes marcas, organizações de profissionais representativas do setor e representantes de órgãos de comunicação social. O Conselho das Superbrands classifica as marcas segundo os critérios de domínio de mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação, e o painel de consumidores de acordo com as dimensões de marcas únicas, marcas em que mais confia, marcas com as quais se identifica, marcas que satisfazem as suas necessidades e aspirações e marcas mais conhecidas.

A Superbrands é uma organização internacional e independente que se dedica à identificação e promoção de marcas de excelência em 89 países. Anualmente distingue em Portugal as 30 marcas que estão acima das concorrentes nas respetivas áreas de atuação.

José Mateus Ginó, administrador executivo da Fundação Eugénio de Almeida, congratula-se mais uma vez com esta distinção. «Este é um reconhecimento que nos enche de orgulho e que partilhamos com toda a equipa Cartuxa». José Mateus Ginó adianta ainda que a «excelência, a qualidade e a individualidade são valores que queremos continuar a transmitir com a nossa marca».

De facto, a excelência, a qualidade e a individualidade – num estilo muito próprio que marca a diferença e define um clássico do Alentejo – são as caraterísticas fundamentais que distinguem a marca CARTUXA. São também estes os valores, que o público e o consumidor, reconhecem à marca CARTUXA.

O vinho, o azeite, o Enoturismo e a nova Enoteca Cartuxa, traduzem igualmente estes valores fundamentais.

Em julho de 2016, ao património cultural e vitivinícola da Fundação Eugénio de Almeida juntou-se o legado da cozinha alentejana. Com uma arquitetura de linhas depuradas dominadas pelo branco e o vermelho, a Enoteca Cartuxa, recria o ambiente de uma taberna numa envolvente contemporânea e informal. Neste espaço de eleição, faz-se a perfeita harmonização entre os vinhos, os azeite e a cozinha alentejana com uma interpretação atual.

A entrega dos Troféus da edição 2017 teve lugar no dia 4 de dezembro, no Hotel Pestana Palace, em Lisboa.

Adega Cartuxa

A Fundação Eugénio de Almeida é herdeira de uma longa história no setor vitivinícola, com a cultura da vinha a fazer parte da tradição produtiva da Casa Agrícola Eugénio de Almeida desde o final do Séc. XIX. As uvas que atualmente resultam da produção obtida nos 600 hectares de vinha explorada, são vinificadas na moderna e sofisticada Adega Cartuxa – Monte Pinheiros, herdade que outrora foi centro de lavoura da Fundação Eugénio de Almeida e que hoje permite realizar uma efetiva capacidade de refrigeração, triagem da totalidade da uva à entrada na adega e movimentação e transferência de massas unicamente por gravidade.

A Adega Cartuxa – Quinta Valbom, antigo posto Jesuíta, onde já em 1776 funcionava um importante lagar de vinho, é desde 2007 o centro de estágio de vinhos e sede do Enoturismo Cartuxa.

Fundação Eugénio de Almeida

A Fundação Eugénio de Almeida é uma Instituição portuguesa de direito privado e utilidade pública, sediada em Évora. Foi fundada em 1963 pelo Eng.º Vasco Maria Eugénio de Almeida com a missão de promover o desenvolvimento integrado da região de Évora numa perspetiva de valorização do capital humano e da sustentabilidade, através da criação de oportunidades culturais, educativas, sociais e espirituais para as pessoas da cidade e da região.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.