Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Todo-o-Terreno - Nas 24 Horas de Fronteira

Alentejanos no “top” dos pilotos portugueses

05 Dezembro 2017 | Fuente: Redação

Na última edição das míticas 24 Horas de Fronteira, disputadas no passado dia 26 de Novembro, os alentejanos Tiago Rodrigues, Nuno Pires e Victor Conceição, ao volante de uma Nissan Navara estiveram em evidência ao sagrarem-se a melhor formação totalmente portuguesa que concluiu a prova.

Este resultado é a consequência da quinta posição da Classificação Geral, num ano em que não houve pilotos portugueses no pódio, o que não acontecia desde 2005. Para além dos pilotos, esta formação constituída por um total de duas dezenas de elementos, teve como co-pilotos (convidados), Carlos Barrote, Eduardo Cassola e João Moreira.

“O nosso orçamento, bastante limitado, não nos permitiu fazer grandes transformações na Nissan Navara, que se apresentou em Fronteira, quase como de origem, mas tal facto não nos impossibilitou de fazer uja grande prova, e a verdade é que a Pick Up demonstrou uma vez mais toda a sua fiabilidade”, explica Tiago Rodrigues.

“Qualquer um dos pilotos procurou ter uma condução consistente e regular, procurando poupar a mecânica e, dessa forma, limitar as idas à boxe ao mínimo obrigatório”, explicou o piloto que já conhece a prova desde 1998, altura em que a terminou ao volante de um Datsun 1600 SSS.

O resultado destes alentejanos, de Évora e de Elvas, é ainda de maior notoriedade se levarmos em linha de conta de que as formações que se posicionaram à sua frente, para além de internacionais, possuem orçamentos extraordinários, com os carros a apresentarem “configurações profissionais”.

Esta já é a terceira vez que a equipa se sagra como a melhor formação lusa, mas nunca tinha terminado a prova no “top five”. “Foi a cereja no topo do bolo, pois ganhámos também a nossa Classe, para além de que fomos também a primeira Nissan Pick Up em prova”.

Nestas declarações, Tiago Rodrigues enalteceu ainda o “extraordinário trabalho da equipa técnica, pois o carro não teve um único problema. Só parámos para abastecer e trocar de equipas, o que diz bem da fiabilidade da nova Nissan Navara”. Em 13 participações esta foi a melhor prestação de sempre.

A formação de Tiago Rodrigues, Victor Conceição e Nuno Pires apresentaram-se em Fronteira “com as cores de: Boutigest Nissan, Banco Primus, T.M.R, Africantech, MS Motors, Turbo One, Maxi Shoks, XL Doors, JM Automóveis, TR4 Digital, IP7 Indoor Padel Évora.

A edição de 2017 das AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira vai ficar para a história como uma das edições mais animadas e empolgantes da grande maratona de resistência que já conta com 20 anos de existência. Igor Skoks, Rudolfs Skoks e Arvis Pikis conseguiram, ao volante de um Mitsubishi Pajero, bater a forte concorrência para se estrearem no primeiro lugar daquela que é a grande festa de final de temporada do TT em Portugal.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.