Alentejo Hoje
Twitter rectangular

3ª Edição da EDP Meia Maratona de Évora

Alentejanos brilham na Meia e Mini Maratona

28 Novembro 2017 | Fuente: Redação

O portalegrense Bruno Paixão, que corre com “as cores” do Beja Atlético Clube, foi o grande vencedor da terceira EDP Meia Maratona de Évora, Corrida Monumental, que se disputou este domingo em Évora, enquanto em femininos a vitória sorriu a Inês Monteiro do Sporting Clube de Portugal.
O atual Campeão Nacional de Maratona, com o tempo de 01;08horas, ficou à frente de Nuno Carraça (Abrunheira) e Carlos Silva (Reboleira), respetivamente. Em senhoras, a sportinguista necessitou de 01;16horas para cumprir o trajeto de 21 quilómetros, deixando atrás de si Carla Martinho (Águeda) e Emília Pisoeiro (C.A. E.P.), segunda e terceira classificadas.
A prova, integrada no circuito Running Wonders, contou com a participação de oito mil atletas, de 11 nacionalidades, que se dividiram pela meia, mini maratona e caminhada. Na corrida mais curta, a vitória, em masculinos, pertenceu ao bejense João Cruz (Beja Atlético Clube) e em femininos a Paula Ramalho da Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz.
Para o Presidente da EDP Distribuição, João Torres, o principal patrocinador do evento, o balanço da terceira Corrida Monumental não poderia ser mais positivo. Para além dos cerca de oito mil participantes, eu “queria destacar toda a envolvência em torno do percurso, com milhares de pessoas a passarem este dia em Évora e a darem outro colorido a uma prova que já é um sucesso”.
“A EDP Distribuição associa-se a esta maratona sempre com muito gosto. Por outro lado, Évora é uma das cidades referência. Primeiro por que é uma cidade com tradições tal como a nossa empresa e por outro lado foi aqui que lançámos o nosso projeto de redes inteligentes. Desta forma, é fácil perceber que temos com Évora um caminho paralelo, consistente, de grande convergência nos objetivos”.
O responsável pela EDP Distribuição, que lembrou a proximidade natural da empresa com as pessoas, referiu que ainda “gostamos de estar nestes eventos populares pelo que esperamos repetir esta parceria em 2018, ainda com mais energia”.
Igual orgulho pelo sucesso obtido era expresso pelo principal mentor deste projeto, Paulo Costa, da GlobalSport. “Este projeto começou em Março, na Guarda, e agora termina em Évora, uma cidade da qual Portugal se deve orgulhar”.
“Hoje tivemos uma celebração brutal do território, com mais de oito mil participantes em Évora e 60 mil em todas as provas da Running Wonders, que segundo os dados mais recentes gera um impacto mediático superior a 11 milhões de euros”.
“Desta forma, Portugal, fruto de uma série de parcerias, pode ter, no interior do país, um projeto desta dimensão, que não toca as duas principais cidades, mas que é hoje o maior projeto de turismo ativo de Portugal”.
Paulo Costa revelou ainda que a próxima edição da Meia Maratona de Évora voltará a ser em Novembro, coincidindo com a comemoração da classificação de Évora como Património da Humanidade.
O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, mostrava-se visivelmente satisfeito com a adesão dos atletas à terceira edição da Corrida Monumental. “Não tenho dúvidas de que vamos ter uma quarta edição. A aposta da autarquia neste projeto de promoção da cidade foi a médio prazo pelo que pró ano voltaremos a estar juntos, nesta parceria de sucesso”.
“Oito mil participantes, de 11 nacionalidades, e um percurso de grande beleza monumental, é uma argumentação muito forte de um evento que deve continuar na nossa cidade”, frisou ainda o autarca de Évora.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.