Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Obras-primas de Mozart e Schubert no Natal Clássico do Convento do Espinheiro

Concertos dias 2 e 3 de dezembro com músicos de renome internacional liderados pelo Poeta do Piano Filipe Pinto-Ribeiro

27 Novembro 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

O Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa preparou um programa muito especial para esta quadra, nos dias 2 e 3 de dezembro – os Concertos de Natal na Igreja de Santa Maria do Espinheiro liderado por um dos músicos portugueses de maior prestígio nacional e internacional, Filipe Pinto-Ribeiro.

Um fim de semana inspirador e acolhedor no aconchego do Alentejo é o que promete o Convento do Espinheiro com a iniciativa que conta com o britânico Jack Liebeck, um dos mais aclamados violinistas do panorama mundial, o grande clarinetista e compositor Paul Dean, a brilhante violoncelista australiana Trish O’Brien, Tiago Pinto-Ribeiro, o contrabaixista português mais laureado internacionalmente, e a jovem violetista russa Yana Kucherova, artista em residência na Capela Musical Rainha Elisabete da Bélgica e 1.º Prémio de Viola no Verão Clássico 2015. No Piano e Direção contamos com o pianista de renome internacional Filipe Pinto-Ribeiro.

O concerto de sábado, dia 2 de dezembro é dedicado ao grande compositor austríaco Franz Schubert e incluirá o inspirado Nocturno para Trio com Piano e o bem disposto Quinteto “A Truta”, uma das obras mais populares da história da música. O concerto está marcado para as 19h00 e tem a opção de jantar com os artistas, às 20h30, por um valor de 50 euros por pessoa. Crianças até aos 3 anos não pagam e, dos 4 aos 12 anos, pagam 25 euros.

Já o concerto de domingo, dia 3 de dezembro, será inteiramente preenchido por obras de Wolfgang Amadeus Mozart, uma ocasião privilegiada para ouvir a Fantasia em ré menor para piano e a belíssima Serenata N.º 10 "Gran Partita", cujo famoso Adagio foi utilizado no famoso filme “Amadeus” de Milos Forman. O concerto está marcado para as 15h00 e tem a opção de lanchar com os artistas, às 16h30, por 16,50 euros por pessoas. Crianças até aos 3 anos não pagam e, dos 4 aos 12 anos, pagam 8,25 euros.

O valor de cada concerto é de dez euros por pessoa, gratuito para crianças até aos 3 anos, cinco euros para crianças dos 4 aos 12 anos e 8 euros para pessoas a partir dos 60 anos.

Considerado um Poeta do Piano, Filipe Pinto-Ribeiro já pisou as mais importantes salas de concerto e festivais de música no mundo e ao Convento do Espinheiro traz um momento singular. Para Alexandra Palma, Diretora geral do Convento do Espinheiro “estes momentos são de facto únicos e é para nós um privilégio acolher nomes tão importantes da música no nosso hotel. Será certamente uma experiência indescritível.”

O Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa tem ainda valores especiais de alojamento com bilhetes para os concertos e refeições. Para mais informações e reservas contactar 266 788 200 ou reservas@conventodoespinheiro.com.

Recorde-se que este Convento do século XV, carregado de História, com rasgos de modernidade e classificado como Monumento Nacional, foi distinguido com a «Chave de Ouro» do Guia Boa Cama Boa Mesa 2017. A atribuição do prémio é o reflexo da constante prestação de um serviço de qualidade.

Paralelamente a este prémio, o Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa foi ainda considerado um dos 20 melhores hotéis de Portugal, pelo jornal britânico The Times, e o melhor resort da Península Ibérica pela revista norte-americana Travel + Leisure, referência nas áreas do turismo e lazer.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.