Alentejo Hoje
Twitter rectangular

RESPONSABILIDADE SOCIAL EM DEBATE NA EDIA

29 de Novembro

27 Novembro 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

Organizado pela EDIA, pela EAPN Portugal (Rede Europeia Anti Pobreza) e pela GRACE (Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial) vai realizar-se no auditório da sede da EDIA, em Beja, no próximo dia 29 de novembro, a partir das 14:00 horas, uma mesa redonda onde o tema central será a “Responsabilidade Social”.
Esta iniciativa, que conta também com a colaboração do NERBE-AEBAL (Núcleo Empresarial da Região de Beja) e da RSO PT (Rede da Responsabilidade Social das Organizações de Portugal), tem como objetivo incentivar as organizações a integrarem cada vez mais os valores da ética e da responsabilidade social na sua atividade, aproveitando-se a ocasião para a partilha de conhecimentos e experiências de desenvolvimento social e comunitário, assentes em formas de investimento social. Pretende-se igualmente divulgar estratégias de intervenção e metodologias criativas para a inovação e sustentabilidade de projetos comunitários.
A presente ação dirige-se às Entidades da Economia Social, às Associações Empresariais e Comerciais e às Instituições de Ensino.
No primeiro painel, que conta com a participação do NERBE, da GRACE e da RSO PT, será efetuada uma abordagem numa perspetiva Nacional e Regional sobre o tema, nomeadamente sobre a importância da incorporação de politicas de Responsabilidade Social nas Empresas e Organizações.
O segundo painel será preenchido com a partilha de experiências e Projetos de Responsabilidade Social realizados pela EDIA em parceria com diferentes entidades da Região, bem como a apresentação de outros projetos levados a cabo por parte de Empresas e outras Instituições na área de influência do Projeto de Alqueva.
A sessão encerra com a apresentação dos objetivos do Projeto “Alqueva vai à Escola”, da responsabilidade da EDIA, com a apresentação dos resultados já alcançados e a assinatura de novos protocolos entre a EDIA, Agrupamentos Escolares e Escolas Profissionais.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.