Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Cuba

DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA DA PEQUENA PROPRIEDADE

23 de Novembro

22 Novembro 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

A EDIA, em parceria com a Câmara Municipal de Cuba e a Associação de Jovens Agricultores de Portugal, vai realizar uma sessão de informação em Cuba sob o tema “Desenvolvimento agrícola da pequena propriedade”.
Este encontro, aberto a todos os interessados, terá lugar no auditório da Câmara Municipal de Cuba, pelas 15 horas do próximo dia 23 de novembro e nele serão debatidos temas associados às diversas soluções de dinamização agrícola na pequena propriedade, apoios e o papel da EDIA na ajuda ao agricultor.
Participam nesta sessão, para além dos promotores, responsáveis pelo projeto Adelaide.farm.
A Adelaide é uma multiplataforma online, que permite a pequenos produtores ligarem-se diretamente a consumidores urbanos, dando-lhes a possibilidade de obter e gerir uma Horta Virtual, adquirir Cabazes de sabores locais ou regionais, produtos a granel ou a grosso e usufruir de espaços rurais (visitando os produtores e as suas quintas).
Cuba está no centro de uma das primeiras infraestruturas de rega do projeto de Alqueva, os blocos de rega de Alvito Pisão, onde existe uma área significativa de pequena propriedade, pretendendo-se com esta iniciativa, procurar caminhos e soluções para a rentabilização agrícola destes espaços.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.