acerca otoño 2
Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Exportação em alta para os Vinhos do Alentejo

Preço médio por litro subiu 10% nos primeiros nove meses. 2017 pode ser o melhor ano na exportação.

15 Novembro 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

Segundo dados da CVRA (Comissão Vitivinícola Regional Alentejana), de Janeiro a Setembro de 2017, a exportação de vinhos alentejanos subiu 22% em valor e 11% em quantidade, face ao mesmo período do ano anterior. Com o preço a crescer quase 10%, os importadores internacionais estão a pagar, em média, acima de 3€ por garrafa de DOC Alentejano e 2,14€ pelo Regional Alentejano.

O ranking de países importadores de vinhos do Alentejo inclui no TOP 5 o mercado do Brasil, Angola, Estados Unidos da América, Suíça e França que representaram 57% do valor exportado e 55% da quantidade.

Os mercados fora da Europa comunitária são os principais compradores e também aqueles que melhor pagam cada garrafa de vinho exportada pelas adegas alentejanas.

Para Francisco Mateus, presidente da CVRA, “os crescimentos alcançados até Setembro demonstram que a qualidade dos vinhos do Alentejo é reconhecida nos mercados internacionais com importadores e consumidores dispostos a pagar mais por cada garrafa. Os dez principais mercados estão todos a subir no preço médio.”
O vinho DOC Alentejo e Regional Alentejano chega a 112 mercados internacionais e a quantidade exportada duplicou nos últimos dez anos.

Para 2017, o presidente da CVRA diz que “com este crescimento, o ano de 2017 está cada vez mais perto de ser o melhor ano na exportação. O valor atingido até Setembro corresponde a 80% do total do ano passado”.

CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública, responsável pela promoção e defesa dos vinhos DOC Alentejo e Regional Alentejano, pelo seu controlo e certificação. A sua actividade é financiada através da venda dos selos de certificação que integram os contra-rótulos dos Vinhos do Alentejo.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.