acerca otoño 2
Alentejo Hoje
Twitter rectangular

ÉVORA: Plano de Investimento para a Europa em debate

15 Novembro 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

Évora acolhe uma sessão de esclarecimento sobre as oportunidades de investimento do Plano de investimento para a Europa que conta mobilizar mais de 315 mil milhões de euros em 3 anos. A sessão decorre no Auditório da CCDR do Alentejo, em Évora, no dia 15 de novembro entre as 10:00 e as 13:00.

O programa conta com a participação da Comissão Europeia e do Banco Europeu de Investimento em Portugal (BEI), que vão esclarecer questões e explicar as oportunidades para a economia portuguesa e local.

Programa completo:

10:00h – Receção dos participantes – welcome coffee
10:30h – Mesa de Abertura
ADRAL (Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo); CCDR Alentejo (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo); ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários); NERE (Núcleo Empresarial da Região de Évora); PACT (Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo); Universidade de Évora; Câmara Municipal de Évora; CIMAC (Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central).
11:00h - Plano de Investimento para a Europa (Plano Juncker), Que oportunidades para a economia portuguesa?
Catarina Dantas Machado - Representação da Comissão Europeia em Portugal
11:30h – Banco Europeu de Investimento (BEI) – Instrumentos e Financiamento para investimentos estratégicos
Kim KREILGAARD, Chefe do Gabinete do BEI em Portugal
12:00h – Mecachrome – um exemplo em Évora de financiamento através do Plano de Investimento para a Europa (A confirmar)
12:15h – Novo Banco – Linhas de financiamento – Exemplo de PME apoiadas na região Alentejo
12:30h – Debate e questões
13:00h – Encerramento

Sobre o Plano Juncker:

O Plano de Investimento para a Europa, também conhecido como Plano Juncker, tem três objetivos: eliminar obstáculos ao investimento, garantir a visibilidade e a assistência técnica dos projetos de investimento e utilizar de forma mais inteligente os recursos financeiros O plano tem, portanto, três pilares:

· Em primeiro lugar, o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), que visa incentivar o investimento privado através de uma garantia da UE. Para tal, a Comissão colabora com o seu parceiro estratégico, o Banco Europeu de Investimento (BEI).

· Em segundo, a Plataforma Europeia de Aconselhamento ao Investimento e o Portal Europeu de Projetos de Investimento que, ao prestarem assistência técnica e darem mais visibilidade às oportunidades de investimento, permitem que os projetos de investimento se tornem realidade. A plataforma é uma empresa comum com o Grupo BEI.

· Em terceiro, a melhoria do ambiente empresarial mediante a eliminação dos obstáculos regulamentares ao investimento, tanto a nível nacional como a nível da UE.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.