acerca otoño 2
Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Iniciativa decorre no Centenário Olival e conta com o Grupo Cantares de Évora

Provas de Azeite e Vinhos Carmim no Convento do Espinheiro

10 Novembro 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

Reserve a manhã do dia 19 de novembro e rume a Évora. O Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa está a preparar uma iniciativa única e deliciosa, com início às 10h00, que inclui apanha da azeitona seguida de provas de azeite e vinhos Carmim.

A iniciativa decorre no centenário Olival do Convento, conta com a companhia do Grupo Cantares de Évora e finda com um almoço com sabores alentejanos (opcional). A participação na atividade Apanha da Azeitona é gratuita para os hóspedes, mas aberta a todos os interessados com um custo de 25 euros. Para crianças até aos 3 anos a iniciativa é gratuita e, dos 4 aos 12 anos, têm desconto de 50%.

Nesta ação aprenderá que o cultivo da oliveira constitui um verdadeiro exemplo de uma realidade que se constrói de paciência, dedicação e muito, muito trabalho. O crescimento da oliveira é lento, dá flor no primeiro ano de vida e em condições favoráveis dá frutos ao fim de cinco anos de plantação mas o seu auge de funcionamento é alcançado apenas ao fim de cerca de 20. Dos 35 aos 150 anos de vida, a árvore vive um período de maturidade e de plena produção. No Convento pode encontrar uma das mais antigas oliveiras milenares com 1099 anos.

A iniciativa inclui opção com almoço tradicional pelo Chef Hugo Silva. O menu inclui entradinhas típicas do Alentejo, lombinho de porco do montado com migas de tomate seco e azeitona, laranja mel e azeite e termina com maridagem com vinhos a copo da Carmim, com um valor extra de 45 euros por pessoa. As crianças até aos 3 anos não pagam. Dos 4 aos 12 anos pagam 22,50 euros pela refeição.

Para se inscrever na iniciativa basta contactar o hotel através do e-mail reservas@conventodoespinheiro.com ou do telefone 266 788 200.

Temos ainda valores especiais de alojamento para quem participe na atividade e almoço no Restaurante Divinus. Venha deliciar-se com um programa preparado especialmente para si!

Recorde-se que este Convento do século XV, carregado de História, com rasgos de modernidade e classificado como Monumento Nacional, foi distinguido com a «Chave de Ouro» do Guia Boa Cama Boa Mesa 2017. A atribuição do prémio é o reflexo da constante prestação de um serviço de qualidade.

Paralelamente a este prémio, o Convento do Espinheiro, A Luxury Collection Hotel & Spa foi ainda considerado um dos 20 melhores hotéis de Portugal, pelo jornal britânico The Times, e o melhor resort da Península Ibérica pela revista norte-americana Travel + Leisure, referência nas áreas do turismo e lazer.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.