acerca otoño 2
Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Primeira edição da "Escola Transfronteiriça"

Peritos internacionais reuniram-se ontem na Faculdade de Direito de Cáceres para intercâmbio de conhecimento e boas práticas sobre cooperação nas fronteiras

25 Outubro 2017

A Associação de Regiões Fronteiriças Europeias (ARFE), em parceria com o Centro Nijmegen de Investigação Fronteiriça da Universidade de Radboud, organizou terça-feira, 24 de Outubro, a primeira edição da "Escola Transfronteiriça", como parte do evento anual da ARFE, o qual se realiza na Faculdade de Direito da Universidade da Extremadura.

O encontro reuniu, em Cáceres, cerca de vinte universidades e estruturas de cooperação transfronteiriça da Europa, de África, do Canadá e da América do Sul para intercâmbio de experiências académicas na afirmação de uma comunidade crescente de cooperação internacional.

Nesta primeira edição da “Escola Transfronteiriça”, pensada para se converter num evento anual, foi abordado sob o lema “Conhecimento e prática na fronteira”. Investigadores profissionais e beneficiários dos fundos europeus e nacionais dedicados a esta matéria puderam partilhar boas práticas, iniciativas e casos de sucesso na cooperação transfronteiriça.

COMUNICAÇÃO SOBRE COOPERAÇÃO

A “Escola Transfronteiriça” tem origem na diferença de comunicação que se percebe geralmente entre a ciência e a prática, ou seja, entre os profissionais e os académicos que trabalham neste âmbito.

A missão da “Escola Transfronteiriça” define-se, portanto, em criar e alimentar um ambiente onde os académicos e profissionais sejam iguais, podendo partilhar e aprender das experiências de todos de uma forma mais horizontal e interactiva.

logo euroregiones


interreg


logo git junta

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.