acerca otoño 2
Alentejo Hoje
Twitter rectangular

FADO LELÉ ASSINALA MÊS DA MÚSICA EM PORTEL

28 de Outubro

23 Outubro 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

Terá lugar no próximo dia 28 de Outubro, no Auditório Municipal de Portel, um concerto com o projecto musical Fado Lelé. O espectáculo, com início marcado para as 21h30 ddesse sábado, assinala como é habitual, o mês dedicado pela autarquia portelense, à Música.
A Câmara Municipal de Portel, entidade promotora do evento, destaca a inicitiva que ao longo destes anos tem desenvolvido na promoção e divulgação dos vários estilos músicais que por esta altura assumem papel de destaque na programação do auditório.
Desde o clássico ao experimental, passando pelo lírico, jazz e fado, entre outros géneros musicais, estes espectáculos que todos os anos têm lugar no mês de outubro, estimulam o gosto e o prazer das várias gerações em conviverem com a primeira de todas as artes, a Música.
O próximo dia 28 não será portanto uma excepção e contemplará um espectáculo onde o fado é recriado com sons alternativos.
O grupo FADO LELÉ, inspirado nas melodias e letras dos fados, escolhe o exótico som do ukulele para viajar através do afro, do calypso, do jazz manouche, do deltablues, do rockabilly e do samba, entre outros estilos, para dar muitas voltas aos ritmos do mundo e á musica lusófona. FADO LELÉ, assinala deste modo o mês da música em Portel, num concerto onde são revisitados nomes como, Alfredo Marceneiro, Amália Rodrigues, Hermínia Silva, Lucília do Carmo e alguns temas originais, como o delicioso Amor Limão, e muito mais.
É garantido ao público pelos próprios intervenientes, um grande espectáculo de música popular urbana onde a inovação dos arranjos e os improvisos são notórios e bem conseguidos. A tudo isto dizem, juntam uma boa dose de humor e muita animação.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.