Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Aero Clube de Évora vence TAÇA DE PORTUGAL de paraquedismo

28 Setembro 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

O Aero Clube de Évora sagrou-se vencedor da Taça de Portugal, nesta que é já a 18ª edição deste troféu nacional o que a torna na segunda maior competição do calendário oficial da Federação Portuguesa de Paraquedismo. A equipa de paraquedismo Eborense, na modalidade de Precisão de Aterragem, disputou todas as provas deste ano, as etapas tiveram lugar em Évora, no mês de maio a par do Campeonato Nacional, competição esta organizada sob a égide do Aero Clube de Évora, em junho na Chamusca, em Elvas no mês de julho e por fim a etapa final em Vila Nova da Barquinha no decorrer do mês de setembro, tendo no conjunto de todas as provas alcançado o 1º lugar do pódio por equipas levando a melhor sobre a equipa da Sky Fun Center de Braga 2ª classificada e do Aero Clube Universitário de Lisboa 3º classificado.
A 18ª edição da Taça de Portugal contou com a participação de 9 equipas federadas totalizando assim 45 atletas, no capítulo Individual o Eborense e capitão de equipa Bruno Batista venceu a edição, juntado assim a vitória da Taça de Portugal ao Titulo de Campeão Nacional no presente ano, Luís de Pina também atleta da Aero Clube de Évora classificou-se em 2º lugar a escassos centímetros do vencedor e a fechar o pódio no 3º lugar ficou Osvaldo Prata da equipa de Braga Sky Fun Center.
A precisão de aterragem é a modalidade mais antiga das competições de paraquedismo, nasceu da vertente militar e é por isso que a torna aliciante sendo acessível a todos os saltadores federados, consiste na perícia do trabalho de calote, ao permitir que o saltador faça a sua aterragem com o paraquedas no centro de um alvo e pontuando num disco eletrónico, sendo que o atleta que menor pontuação alcançar no total de todos os saltos seja o vencedor. A competição é validada pela Federação Portuguesa de Paraquedismo através do colégio de Juízes presentes em cada prova e homologados pela entidade federativa.
Os triunfos coletivos e individuais por parte dos atletas que compõem a equipa principal do Aero Clube de Évora, alcançados ao longo destes 2 últimos anos, são a prova evidente da aposta da direção liderada pelo presidente Dr. Adelino Fonseca, ao reativar a equipa competitiva, desta forma enriquecendo o palmarés do Clube e elevando o nome da Cidade de Évora a todos os cantos do País, não fosse Évora a Capital do paraquedismo.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.