Alentejo Hoje
Twitter rectangular

DIA ABERTO FUNDAÇÃO EUGÉNIO DE ALMEIDA 2017

19 Setembro 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

Entre os dias 29 e 30 de setembro, Évora é o palco da música, do teatro, da dança, das atividades para as crianças, para os adultos, para as famílias.

Em Évora há uma porta sempre aberta à solidariedade e ao desenvolvimento. Essa porta é a da Fundação Eugénio de Almeida, uma instituição que tem como nobre missão o desenvolvimento da região nos domínios cultural, educativo, social e espiritual.

Criada em 1963 pelo Eng.º Vasco Maria Eugénio de Almeida com o objetivo de desenvolver e valorizar Évora e a sua região, a Fundação Eugénio de Almeida promove, mais uma vez, o
Dia Aberto.

É neste âmbito que é possível conhecer melhor o projeto agroindustrial, as diferentes iniciativas no campo das artes e da cultura, do enoturismo ao património, dos serviços educativos e sociais, da solidariedade e do voluntariado. Enfim, do legado humanista e personalista do instituidor.

O Páteo de S. Miguel foi antigo Alcazar Mourisco e Castelo Velho da cidade, sendo detentor de uma elevada carga simbólica, um espaço milenar que serviu de cenário a acontecimentos marcantes da história da cidade e do país. Este ano poderá ver os espaços da Fundação Eugénio de Almeida como nunca viu, subindo ao alto da Torre do Sertório, à entrada do Páteo de S. Miguel.
Neste Dia Aberto os participantes são convidados a participar num desafio fotográfico. O mote são os diferentes espaços da Fundação Eugénio de Almeida. Nesse sentido convidamos os participantes a fazerem os seus registos e com o seu sentido estético fotografarem os diferentes espaços da Fundação Eugénio de Almeida.
Venha visitar o património da Fundação, participar em sessões de cinema ao ar livre, ou dançar noite dentro junto ao Fórum Eugénio de Almeida.
Na de 30 de setembro comece o dia com uma sessão de Tai-Chi ou de Cross Fit e termine a noite com danças tradicionais.

Mais uma vez, a Fundação Eugénio de Almeida convida e acolhe toda a cidade a conhecer melhor o sentido da sua missão. Porque a sua maior missão é fazer mais pelas pessoas, para mais pessoas.

No dia 1 de outubro, assinala-se o Dia Europeu das Fundações e Doadores. Este ano, dado que a data coincide com as eleições autárquicas em Portugal, a sua comemoração será celebrada no
dia 30 de setembro.

Esta iniciativa visa dar a conhecer ao público em geral o impacto das fundações, realçando o seu papel em benefício dos cidadãos e das comunidades. Mais um motivo para se associar
ao Dia Aberto da Fundação Eugénio de Almeida.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.