Twitter rectangular
Alentejo Hoje

FEIRA

FECIEX 2017, mais um ano, uma data inesquecível para os aficionados da caça, pesca e Natureza

IFEBA celebrará de 14 a 17 de Setembro próximos, a vigésima sétima edição da Feciex, Feira da Caça, Pesca e Natureza ibérica.

08 Setembro 2017 | Publicado : 15:42 (08/09/2017) | Actualizado: 15:54 (08/09/2017)

A “Concejala Delegada” da “Institución Ferial de Badajoz” , Blanca Subirán, e a Diretora da feira, Pepa Dueñas, apresentaram no dia 7, as principais novidades, assim como, informação mais detalhada, que segundo as estimativas da organização serão à volta de 30 mil – entre profissionais e aficionados - os visitantes que passarão por aquela que é considerada uma das melhores feiras de Espanha e Portugal que abarcam ambos os setores económicos.
A Instituição Ferial de Badajoz está preparada para receber a todos que visitarem o certame ibérico, e prepararam novamente uma grande feira com com importantes atividades, em número, por temáticas e em qualidade, - serão quase 80 as atividades que decorrerão entre exibições, jornadas técnicas, exposições, sorteios, cursos, encontros, entre muitas mais - que permite que seja um certame luso-espanhol ibérico de referência dada a proximidade ao vizinho país de Portugal, de onde ambos os setores contam com um número importante de aficionados e cuja relevância económica, idêntica à de Espanha, também é alta.
Os setores económicos relacionados com a temática do certame movem na região, segundo dados da Junta da Extremadura, perto de 400 milhões de euros a nível nacional, o setor da caça gera aproximadamente 3,5 milhões de euros e 54.000 empregos, dados da FEDENCA e da Real Federação Espanhola de Caça, e ainda a juntar aos dados da pesca recreativa de interior.
É inquestionável que a Extremadura e o Alentejo Português dispoêm dos melhores recursos cinergéticos e piscícolas da peninsula ibérica, e contam com uma grande massa de aficionados, como comprovam as milhares de licenças de pesca e caça, favorecidas pelo fato da extremadura ser a região com maior superfície de água doce armazenada, com 73 mil HA e quase 20 mil km de orlas, motivo pelo qual a FECIEX tem tanta importância no calendário de feiras na Extremadura.
Indicar para finalizar que o preço da entrada será de 4€, e inclui uma participação para o sorteio de uma moto de campo, e que o horário será de quinta-feira 14 de 12 a 21h., sexta-feira 15 de 11 a 21h., sábado 16 de 10 a 21h, e domingo 17 de 10 a 20.30h.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.