Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Marcado para 1 de agosto, às 20h30

Passeio noturno em Évora mostra roteiro queirosiano

Nota de imprensa

27 Julho 2017 | Fuente: Município de Évora

A 6 de janeiro de 1867 é publicado o primeiro número do Districto de Évora tendo como redator o então jovem Eça de Queirós. Editado durante os primeiros sete meses desse mesmo ano, o jornal não sobreviverá muito para além da saída de Eça que rescinde o contrato que o liga ao periódico no dia 1 de agosto.
É precisamente nesta data que, para assinalar o término das Comemorações dos 150 Anos de Eça em Évora, a Câmara Municipal de Évora em conjunto com a Comissão Organizadora das Comemorações, irá organizar um passeio noturno por alguns dos locais com relevância na estadia do Escritor em Évora. O passeio será ciceronizado pelos historiadores Manuel Branco e Manuel Alcario que contextualizarão os locais visitados na Évora de 1867, bem como estabelecerão a sua relação com as crónicas de Eça de Queirós.
O ponto de encontro será à entrada do Jardim Público, pelas 20h30, do dia 1 de agosto, sendo uma visita de entrada livre, bastando aos interessados comparecer no local.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.