Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Concurso de Montras de Montemor-o-Novo 2017

19 Julho 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

Na passada sexta-feira, 14 de julho, terminou a edição deste ano do Concurso de Montras de Montemor-o-Novo, voltando a armar o seu importante papel na dinamização do comércio local, numa noite repleta de música e animação pelas principais ruas de comércio.
A edição de 2017 contou com a participação de 10 estabelecimentos, representados por um total de 13 lojistas que assistiram ao workshop "Montras Criativas", que serviu de preparação para o Concurso e representou mais uma oportunidade de aprofundar e trocar conhecimentos entre elas. As montras a concurso foram apresentadas ao público durante a primeira noite de animação do comércio, realizada a 30 de junho. Participaram nesta edição os seguintes estabelecimentos: Chá de Agulhas; Fernando Oculista; Florista Bambu; Fradinho Óptica; Loja do Apicultor; Maria Faz de Conta; Os Pirolitos; Pomar das Lãs Encantado; Rosa Charme e Trapalhices.
Para além do tema comum proposto para a decoração das montras, que se centrou nas "Festas Populares", outra novidade desta edição foi a atribuição de dois prémios: Prémio do Júri e Prémio do Público.
As 10 montras a concurso foram avaliadas por um júri exterior, composto pela formadora do workshop e mais dois profissionais da área criativa, que elegeram uma das montras vencedoras.
Além deste prémio, o público também teve oportunidade de expressar a sua preferência, de 3 a 12 de julho, período estipulado para a votação do público. Foram registados cerca de mil votos, entre a página de Facebook do Concurso de Montras (www.facebook.com/concursomontras), contando um total de 902 "gostos", distribuídos pelas dez fotografias do álbum criado para o efeito, e através da colagem de autocolantes diretamente na montra favorita, gesto que foi registado 95 vezes.

Os dois prémios foram atribuídos aos seguintes estabelecimentos:
Prémio do Júri: Rosa Charme
Prémio do Público: Fernando Oculista

Como prémio, as lojas vencedoras irão receber uma sessão de consultoria, produção e impressão de 500 flyers promocionais e um ano de isenção das fatura da água, resíduos sólidos, saneamento e respetivas taxas.
No encerramento e divulgação dos vencedores do Concurso de Montras 2017, o comércio voltou a estar aberto até às 24h00 e a animação foi assegurada pelo Grupo Coral Fora D'Oras, que fez a habitual arruada e animou as principais ruas de comércio, visitando todas as lojas participantes. A festa culminou no palco da Rua de Aviz com o espetáculos dos "D'Empreitada", tranzendo boa música e boa disposição ao público presente.
Esta foi uma iniciativa no âmbito do Protocolo Local 2017, assinado entre o Município de Montemor-o-Novo, a União das Freguesias de Nossa Sra. da Vila, Bispo e Silveiras, a Associação Comercial do Distrito de Évora e a Ficha Tripla – Associação Cultural, e que visa a promoção e dinamização dos agentes económicos de Montemor-o-Novo.
O Protocolo Local continuará a promover a atividade económica no concelho de Montemor-o-Novo apontando agora as suas energias para a execução do Guia de Regresso às Aulas, no qual estará compilada uma grande oferta do comércio, serviços e atividades associativas vocacionada para este período do calendário escolar.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.