Twitter rectangular
Alentejo Hoje

PORTEL+JOVEM FOI UM SUCESSO

Grande festa da juventude, onde tiveram lugar todas as gerações

14 Julho 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

Uma verdadeira festa com todos e para todos, foi aquilo que aconteceu no passado fim de semana em Portel. Fundamentalmente criada para os jovens, o Portel+Jovem deste ano foi muito mais do que isso e a confirmação foi dada pelo imenso público que aderiu e rejubilou de satisfação com a edição deste ano.
Com novo espaço, mais fresco, mais atractivo, mais sofisticado, localizado no Parque do Rossio em Portel, o evento anual com organização da Câmara Municipal de Portel em colaboração com as associações jovens do concelho, foi palco de uma grande festa onde tiveram lugar todas as gerações.
Com muitos factores de inovação no que diz respeito à programação, o Portel+Jovem sofreu uma transformação bastante positiva.
O cartaz, forte como habitualmente, teve uma diversidade bastante interessante e conseguiu trazer ao evento pela primeira vez, um artista de craveira internacional como foi o caso de Gabriel o Pensador, para quem estava guardada a última actuação no Palco Rossio (palco pincipal do evento). Esta foi, aliás, outra das novidades que muito agradaram a todos portelenses e visitantes presentes no evento. Dois palcos, com música e programação initerrupta e que possibilitaram uma festa e animação sem precedentes em outras edições.
O imenso espaço verde, houve quem dissesse, paradisiaco, integrado, com água, zonas de estar e lazer, parque infantil, zonas lounge, tasquinhas, bares, petisqueiras, criaram na verdade um ambiente bastante acolhedor, e apesar das noites não terem sido das mais quentes deste ano, nem por isso o recinto deixou de estar repleto de gente durante os 3 dias. O público, que aderiu em massa, levou várias geraçãoes em simultâneo ao mesmo recinto para ver, ouvir e disfrutar das boas vibrações e calor humano que se fez sentir durante toda a festa e nem mesmo os mais idosos dispensaram uma ida ao parque para dar um ar da sua graça. Foi bonita a festa.
Os artistas presentiram e reagiram a esse factor. Grandes actuações nos dois palcos com destaque para o concerto de Virgul que contagiou tudo e todos e para o som sempre irrequieto de Mastiksoul.
A irreverência de Projecto Kaya com duas grandes vozes na liderança, deixaram saudades perante o público entusiasta e na espectativa de ver nessa noite Gabriel o Pensador.
Também o eborense, Valas, não deixou os fãs desapontados e agarrou todo o público na abertura do evento, o qual contou ainda nessa primeira noite com a música e o entretenimento fantástico de Miguel Azevedo.
Houve ainda tempo para música alternativa no Palco Bolota, com rock psicadélico de Amanita Ponderosa, covers de pop/rock com Fagulha, demosntrações de zumba, kung fu e música popular.
Tudo isto num só espaço e num só evento, com entradas livres e sem ficar atrás de muitos dos grandes festivais nacionais de música que têm lugar um pouco por todo o país.
Para o ano há mais e garante a organização do Município de Portel que, com ajuda de todos os intervenientes, a festa do Portel+Jovem será ainda melhor.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.