Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Município de Viana recebe Menção Honrosa no domínio do ambiente do Prémio “Melhores Municípios para se Viver 2017”

11 Julho 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

O Município de Viana do Alentejo recebeu uma menção honrosa na Conferência de Entrega de Prémios do Concurso “Melhores Municípios para Viver 2017 – Projetos para serem vividos”, promovido pelo Instituto de Tecnologia Comportamental (INTEC), com o projeto Oficina do Ambiente, numa cerimónia que decorreu na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, no passado dia 27 de junho.
Para receberem esta distinção nacional da totalidade dos municípios concorrentes estiveram o Presidente da Câmara Municipal, Bengalinha Pinto e os Técnicos responsáveis pelo projeto, Merciana Rita e Sérgio Godinho, e ainda uma entidade parceira, o Terra.Corpo, representada por Ema Inácio.
De âmbito nacional, “Melhores Municípios para se Viver 2017 - Projetos para serem vividos” foi um concurso do INTEC que pretendeu reconhecer e premiar a excelência e a criatividade na gestão de recursos municipais, tendo em conta as necessidades de cada população local. A edição deste ano, com o intuito de continuar a fomentar a importância da qualidade de vida como fator de desenvolvimento local, social e económico dos municípios, pretendeu premiar a implementação de projetos municipais inovadores com um maior impacto real no bem-estar dos munícipes a nível social, ambiental ou económico, tendo como indicadores a Saúde, o Urbanismo e Habitação, o Ambiente, a Acessibilidade e Transportes, o Turismo, a Economia e Emprego, o Ensino e Formação, a Identidade, a Cultura e Lazer, a Diversidade, a Tolerância e Segurança e a Felicidade.
A Oficina do Ambiente é um projeto do Município de Viana do Alentejo premiado com uma menção honrosa no domínio do ambiente e com o qual se pretendeu trabalhar com a comunidade escolar (350 crianças do Pré-Escolar e 1.º Ciclo), desenvolvendo ações que centram o Homem e a Natureza como um ser inteiro e global no ambiente, e divulgar o património natural do concelho.
Este projeto versou por cada ano letivo durante o triénio de 2014-2017, as temáticas Fauna e Flora, Resíduos e Paisagem como essenciais e que estão intimamente associados às alterações climáticas do nosso planeta. Um assunto que está na ordem do dia em todo o mundo e que se enquadra nos pressupostos da Conferência das Nações Unidas para o Ambiente e Desenvolvimento e na Estratégia Nacional de Desenvolvimento Sustentável (ENDS).

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.