Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Castro Verde

8ª Volta de Rastreio do Cancro da Mama

até 28 de julho

10 Julho 2017 | Fuente: Câmara Municipal de Castro Verde

Até ao próximo dia 28 de julho, o Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai levar a cabo em Castro Verde, a 8ª volta de Rastreio do Cancro da Mama, iniciativa que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Castro Verde.

Durante este período a Unidade Móvel de Rastreio vai estar localizada junto ao Centro de Saúde de Castro Verde, onde todas as mulheres assintomáticas (que não apresentam sintomas), com idades compreendidas entre os 45 e os 69 anos, serão convocadas a realizar uma mamografia (cada dois anos), gratuitamente.

O Programa de Rastreio de Cancro da Mama pretende não só um diagnóstico precoce, descobrindo tumores muito pequenos, muitas vezes não palpáveis e só vistos em mamografia ou ecografia ou em fase evolutiva não invasiva, permitindo assim tratamentos menos mutilantes (cirurgia conservadora) e menos traumatizantes e uma sobrevida livre de doença e global mais longa.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.