Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Elvas

Diversas iniciativas marcam as comemorações da classificação Património Mundial

8 de Julho

07 Julho 2017 | Fuente: Câmara Municipal de Elvas

A Câmara Municipal de Elvas vai realizar diversas iniciativas este sábado, 8 de julho, no âmbito das comemorações do 5º aniversário da classificação de Elvas como Património Mundial.

Assim sendo, o programa comemorativo arranca pelas 15 horas com o início da obra do Convento de São Paulo e apresentação do projeto do Hotel Vila Galé Elvas Spa & Conference; seguindo-se uma hora depois o lançamento do concurso para a reabilitação e adaptação do Quartel do Assento (antiga Manutenção Militar) – PM010/ELVAS a Museu de Arqueologia e Etnografia, seguido de visita ao local e visualização do projeto para este núcleo museológico, localizado no Centro Histórico da cidade.

Às cinco da tarde acontece a inauguração da exposição “Uma Coleção = Um Museu | 2007 – 2017”, com curadoria de João Silvério, em espaços culturais da cidade com obras da coleção: no Auditório São Mateus, Casa das Barcas, Cisterna, Cine-Teatro Municipal, Museu Militar de Elvas, Paiol de Nossa Senhora da Conceição, Sala Públia Hortênsia de Castro (Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo) e sede de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, integrada nas comemorações do 10º aniversário do Museu de Arte Contemporânea de Elvas.

À noite, pelas 21.30 horas, acontece o espetáculo comemorativo do 5º aniversário da classificação de Elvas como Património Mundial, com a soprano Sofia Escobar e o tenor Carlos Cardoso, acompanhados da Orquestra Sinfónica Ibérica, e com momentos de pirotecnia, na Praça da República.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.