acerca otoño 2
Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Elvas

ETAR de São Vicente e ETAR de Barbacena vão arrancar

7 de Julho

04 Julho 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

A cerimónia de assinatura do contrato da empreitada de construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de São Vicente e da ETAR de Barbacena vai ter lugar no próximo dia 7, sexta-feira, às 15 horas, na Câmara Municipal de Elvas.

A cerimónia conta com as presenças do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e do presidente da Águas do Vale do Tejo, José Manuel Sardinha.

A Estação de Tratamento de Águas Residuais de São Vicente vai servir os 714 habitantes da localidade, tem uma capacidade de tratamento de 111 metros cúbicos por dia e representa um investimento de 357 mil euros.

A Estação de Tratamento de Águas Residuais de Barbacena serve os 768 habitantes da freguesia, tem uma capacidade de tratamento de 120 metros cúbicos por dia e o investimento é de 380 mil euros.

Ambas as infraestruturas são dotadas dos mais modernos equipamentos, que asseguram um tratamento com níveis de qualidade compatíveis com a atual legislação em vigor, e têm um prazo de execução de 12 meses.

É importante sublinhar que estas duas novas ETAR vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população do concelho de Elvas e do meio ambiente.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.