Twitter rectangular
Alentejo Hoje

“Universidade de Évora no Campeonato Nacional de Seniores de Futsal Feminino 17/18”

13 Junho 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

A equipa de Futsal Feminino da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) alcançou no último domingo dia 11 de junho de 2017, o direito a estar entre as melhores equipas de futsal feminino sénior na época de 2017/2018 ao vencer em São Brás de Alportel a equipa dos Machados por 0-3 .
Com a vitória em São Brás de Alportel foi alcançado o objetivo da subida ao Nacional de Seniores de Futsal Feminino a uma jornada do fim da segunda fase de acesso ao Campeonato Nacional. A AAUE que este ano foi pela 5ª vez seguida Campeã Distrital, passou depois a 1º fase de apuramento em segundo lugar, nesta última fase, não deixou os créditos por mãos alheias e num grupo que contava com a equipa dos Machados, Caranguejeira e o Marítimo, a AAUE nas primeiras 5 jornadas alcançou 5 vitórias, marcando 26 golos e sofrendo apenas 3, mostrando assim, uma supremacia que só poderia significar a subida ao escalão maior.

Este projeto nasceu há 5 anos e desde essa altura que a qualidade tem vindo a melhorar. O presidente da AAUE à data, Paulo Figueira afirmou que “a subida é uma óptima noticia e todos os envolvidos ao longo dos anos estão de parabéns, mas principalmente a equipa técnica e as atletas, já se perseguia a subida à alguns anos pois foi desde o inicio do projeto um dos principais objetivos. Fico muito contente e sei que é difícil, mas como o sonho comanda a vida e como por vezes o desporto já por várias vezes provou não haver impossíveis porque não sonhar mais alto e idealizar a AAUE Campeã Nacional”. Já o treinador Luís Papança, que acompanha esta equipa desde sempre, mostrou ao longo dos anos uma enorme capacidade de resiliência estando neste momento no ponto mais alto da sua carreira. Luís Papança considera que ”não é um sonho concretizado, mas sim, o fruto de muitos anos de trabalho culminado com um trabalho fantástico de uma geração de atletas fantásticas, desejando que esta época termine da melhor forma, com a conquista da taça Nacional, só depois disso apontaremos baterias para a próxima época sendo cedo para definir objetivos, agradeço a todas a minhas atletas, estrutura técnica à AAUE e Universidade de Évora, bem como a todas as pessoas que giram à volta desta equipa”. Já a capitã de equipa da AAUE Ana Grenha, aluna de Mestrado em Gestão Desportiva da Universidade de Évora e guarda- redes da equipa, diz que, “é um orgulho enorme... Este tem sido nas últimas épocas o nosso principal objetivo e concretizá-lo é uma sensação fantástica. Trabalhámos muito para chegar aqui e por isso sentimos que esta conquista é nossa por direito, é merecida e espelha todo o trabalho que temos vindo a realizar, todo o esforço, empenho e dedicação. Para já, e ainda esta época, o objetivo é vencer a final four da Taça Nacional. Já garantimos a subida, é certo, mas agora além de desfrutarmos deste momento queremos vencer esta competição nacional e terminar a época em pleno. Na próxima época o principal objetivo é a manutenção no Campeonato Nacional, não esquecendo, claro, que queremos vencer o Campeonato Nacional Universitário. Quero ainda agradecer a toda a estrutura da AAUE e da Universidade de Évora que desde há cinco anos a esta parte tem sido incansável e tem prestado todo o apoio possível. Em nome da equipa quero agradecer a todos os que se deslocam ao pavilhão para nos apoiar, para sofrerem connosco e torcerem por nós. Individualmente quero ainda agradecer a esta fantástica equipa técnica que já nos vem acompanhando há algum tempo, ao Luís em especial por nunca desistir de nós e por nos ter ensinado o que era futsal e ao Manu por me ensinar o que é trabalhar como um guarda-redes. Por fim, agradecer à minha família todas as horas que passam longe de mim por causa desta minha paixão.”
A atual presidente da AAUE, Beatriz Azaruja afirma que, ”É com muito orgulho que no passado dia 11 recebemos a noticia que a equipa de futsal feminino Universidade de Évora / AAUE garantiu a passagem à 1ª Divisão Nacional de Seniores. Acredito vivamente que as nossas atletas estão à altura do desafio que exigirá um trabalho continuo e dedicação.
Deixo os meus parabéns a todas as atletas, equipa técnica e direções da AAUE que acompanharam o crescimento desta equipa.”
Por último o Pró-Reitor da Universidade de Évora Professor José Calado não poderia deixa passar este momento, sem que exprimisse o seu orgulho, agradecendo a todas as pessoas envolvidas desde o início do projeto, dirigentes, técnicos e jogadoras, pelo trabalho, dedicação e esforço, que permitiram à equipa de Futsal Feminino da Associação Académica da Universidade de Évora chegar à 1ª Divisão Nacional e alcançar um resultado de extrema relevância para o desporto universitário.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.